Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

30
Mai17

"Uma Corrida"

João Jesus e Luís Jesus
Regata
Acordo bem cedo. Hoje vai estar calor.
Tomo um duche rápido e bebo o café à pressa.
Subo para o quarto e visto uns calções e uma camisola de alças. Resolvo levar uma garrafa enorme de água numa bolsa e calço as sapatilhas, já um pouco rotas na ponta.
Saio de casa. Realmente, é bem cedo mas o calor já começa a despertar.
Resolvo que hoje vou correr pela praia e depois dou uma volta à cidade pela marginal do Porto. Parece um percurso bonito para um dia espantoso.
Antes de começar a corrida, ligo o telemóvel e acedo à minha playlist. Coloco os phones nos ouvidos e a música começa a surgir.
É aí que começo a corrida matinal. Um pouco cansativa, mas que traz muitos benefícios.
Observo tudo ao meu redor. É lindo ver a cidade despertar!
Corro pela praia e reparo que há algumas pessoas que preparam as suas pranchas. Realmente está muito calor! Resolvo mastigar um pouco de uma barra energética enquanto observo os surfistas.
Recomeço a corrida, passando pela marginal.As pessoas começam a aparecer nas ruas.
E é por isso que me sinto bem ao correr todas as manhãs. Porque vejo o mundo a acordar. Vejo um novo dia de trabalho pela frente.
Vejo que é mais um dia de vida.

Calor

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking