Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

16
Jul17

"Trapos"

João Jesus e Luís Jesus
Pobreza

Chegava bem antes do mercado abrir. 
Já todos o conheciam e também a sua triste história.
Sentava-se sempre no cantinho habitual à saída do mercado. Ele sabia que todos tinham de passar por ele e assim, todos viam como ele era.
Nos dias em que chovia, o chão do mercado ficava muito molhado e sujo. Como não tinha nada, o menino sentava-se em cima do chão frio e encharcado, ficando gelado. 
Fazia isto tudo para ter apenas uma coisa que parecia não ter valor nenhum. As pessoas achavam que ele queria aproveitar-se delas e dinheiro para gastar em coisas parvas.
Ele tomava banho à chuva. Usava sempre a mesma roupa, que já estava gasta e pequena. Era aquela roupa que o fazia lembrar dos tempos felizes que já tivera antes da sua família cair na miséria.
Era por causa dessa mesma roupa que ele se levantava cedo para se sentar à saída do mercado. Ele queria tê-la até ao fim dos seus dias.
Por isso, a única coisa que ele pedia a quem passava, era um simples trapo, para ele adicionar à sua roupa. Para quê? Para que esta nunca ficasse demasiado pequena e para tê-la para sempre.
Às vezes, as coisas mais inúteis para uns são demasiado valiosas para outros.

Calor

8 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking