Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

02
Fev17

TAG -"10 filmes, 10 séries..."

João Jesus e Luís Jesus
Olá a todos!
Hoje resolvi trazer para o blog, uma tag criada por mim. Acho que vai ser muito divertida! Vamo-nos conhecer os gostos de alguns seguidores e também podem descobrir alguns meus!
Vamos começar! :D


séries

Regras:

- De cada série/filme indicado, deverá ser feito um resumo e opinião do mesmo
- São proibidos spoilers 
- Cada um é livre de indicar o que quer

Vamos começar! :D

Primeiro, comecemos pelos filmes.

1º Filme - "Animais Fantásticos e Onde Encontrá-los", 2016

Este filme é um "antes" de Harry Potter. Como gosto muito de Harry Potter, quis ver este filme mal estreou. Este filme fala-nos sobre o mazoologista Newt Scamander, que foi recentemente expulso de Hogwarts. Ele parte para a América com o fim de fazer algo em grande. Newt levava consigo a sua mala cheia de criaturas mágicas e de repente, alguns animais fogem causando algum caos na cidade de Nova York. 
Adorei este filme!

2º Filme - "Viver Depois de Ti", 2016

Este filme fala sobre a eutanásia e estreou também em 2016. É um filme muito tocante e não posso esconder, que verti algumas lágrimas. É mesmo um filme muito bonito de se ver.
"Viver Depois de Ti" fala sobre Lou, uma rapariga gordinha que é muito otimista e animada. Ela perde constantemente o trabalho e quando já está desesperada, esta recorre ao centro de emprego. O único trabalho disponível que Lou ainda não experimentou é cuidar de um homem deficiente muito famoso na cidade, Will Trainor. Este senhor foi atropelado de mota e ficou sem poder se mexer. O que irá acontecer entre os dois?

3º Filme - "Deadpool", 2016

Este é um filme de comédia com ação. É sobre um dos super-heróis da Marvel e é muito engraçado. Gostei muito de assistir a este filme e anseio pela sequela, prevista para este 2018. 
Wade Wilson, trabalha como guarda-costas de quem lhe pagar. Ele frequente muitas vezes um tipo de cabaré e um dia, encontra uma rapariga nesse tal cabaré. Ele paga-lhe para ela ficar com ele durante uns tempos e começam a namorar. Passado algum tempo, Wade é diagnosticado com um cancro. Ele não sabe o que fazer, mas de repente, uma empresa secreta convence-o que lhe consegue curar a doença, transformando-o numa arma humana, "Deadpool".

4º Filme - "Mulheres Procuram-se para Ir a Casamento", 2016

Este filme também é uma comédia. É representado por Zac Efron e Adam DeVine. Gostei muito deste filme e ri-me às gargalhadas. É muito engraçado!
Mike e Dave são os irmãos mais unidos e mais estúpidos da família. São conhecidos pela sua habilidade de estragar festas e... de andarem com muitas raparigas. 
Um dia, a sua irmã Jeanie pede-lhes para eles arranjarem uma acompanhante bonita e educada para o seu casamento e se portarem bem pela primeira vez na vida.  Mike e Dave colocam um anúncio online para encontrar a mulher perfeita e de repente, aparece Alice e Tatiana, que parecem ser as acompanhantes perfeitas. Quem serão as raparigas?

5º Filme - "Harry Potter e a Câmara dos Segredos", 2002

Este é o meu filme preferido de toda a saga "Harry Potter". Foi o filme que vi mais vezes da saga. É muito divertido e mágico. Adoro! <3
Harry Potter está a ter o pior Verão de sempre e sem nenhuma notícia dos amigos. Um dia, aparece-lhe no seu quarto o elfo Dobby que o avisa para não voltar a Hogwarts, porque lá é um sítio perigoso.
Harry parte para Hogwarts e tudo lhe parece bem. Até que começam a aparecer mensagens dizendo que a Câmara dos Segredos foi aberta outra vez e alguns alunos começaram a ficar petrificados.

6º Filme - "Vaiana", 2016

Assisti a este filme na semana passada e devo dizer que adorei! Esperava muito menos deste filme e, ao fim, surpreendeu-me. Gostei muito!
Vaiana é uma menina curiosa e amante do mar, que quer sair da sua ilha para viajar pelo mar. Porém, o seu pai não a deixa sair, pois diz que o mundo fora da ilha é perigoso. 
Quando a ilha de Vaiana começa a ser afetada por uma maldição, esta tem o dever de encontrar Maui e fazê-lo voltar a colocar o coração da natureza na mãe desta, Te Fiti. 

7º Filme - "Trolls", 2016

Este também é um filme de animação. É muito divertido e surpreendeu-me muito! Ainda canto algumas músicas que ouvi no filme! É uma história muito encantadora.
Os Trolls são as criaturas mais felizes do planeta. Vivem em paz, harmonia e amor até que aparece um Bergen, que quer comer um Troll para ter a verdadeira felicidade. Os Trolls fogem e salvam-se.
Passaram-se anos e quem reina o reino Troll, é agora a Princesa Poppy, adorada por todos. Ela faz a festa mais barulhenta e luminosa da cidade e os Bergen avistam o esconderijo destes. 
Conseguirá Poppy e o seu amigo Branch salvar todos os Trolls?

8º Filme - "Águas Perigosas", 2016

Este filme é mesmo muito bom, embora que possa deixar os espetadores um pouco enjoados. Gostei muito deste filme! 
Nancy vai para uma praia surfar em nome da sua mãe, que morreu recentemente. Ao nadar naquelas águas lindissimas, ela apercebe-se que já está a ficar tarde e em de voltar para terra.
No momento em que vai a voltar, Nancy é atacada por um tubarão branco e tenta de tudo para sobreviver até alguém a salvar.

9º Filme - "A Viagem de Arlo", 2015

Este é um filme de animação muito emocionante. Embora a pouca publicidade e muito criticada como sendo para "bebés", eu adorei este filme. Passa uma mensagem muito importante e é um filme que no fim, de certeza, vais deitar algumas lágrimas.
Arlo é um dinossauro herbívoro muito medroso. Ele não se encaixa na sua família e tem medo de tudo. Um dia, o seu pai morre e Arlo perde-se com uma criatura desconhecida, que supostamente, matou o seu pai.
Conseguirá Arlo fazer amizade com aquela "coisa"?

10º Filme - "Pitch Perfect", 2012

Este filme é simplesmente divinal! Adorei cada segundo! Muito divertido! :D Estou em pulgas para que saia o terceiro.
Beca é uma rapariga gótica DJ que vai para uma faculdade. Contrariada esta só escolheu ir para lá a mando do seu pai. Beca tem de escolher um grupo para se divertir na faculdade. As Barden Bellas e os Troublemakers são os mais famosos grupos de canto na escola e cantam a capella. Beca tem muito talento, mas está envergonhada e um pouco indecisa, pois as Barden Bellas, o único grupo feminino de a capella, já não ganha à alguns anos.

E vamos passar às séries...

1ª Série - "Pretty Little Liars", 2010-2017

Esta é a melhor série que assisto. Adoro! Comecei a assistir por curiosidade, pois uma prima minha via e recomendou. Desde um piloto muito bom, um dos melhores que já assisti, os episódios seguintes são cheios de ação e surpresas surpreendentes. É vida! <3
Alison DiLaurentis é a rapariga mais popular de Rosewood e uma das mais odiadas. Ela lidera um grupo de quatro raparigas: Aria, Hanna, Emily e Spencer. Alison sabe de todos os segredos delas, mas elas nenhum desta. Um dia, as cinco fazem uma festa no celeiro de Spencer e adormecem. Quando acordam, Spencer e Alison estão desaparecidas. Spencer aparece dizendo que ouviu Alison gritar e não a encontrou. Nunca mais tiveram notícias de Alison, até que no suposto funeral desta recebem uma mensagem ameaçadora de alguém que assina por -A.

2ª Série- "The Vampire Diaries", 2009-2017

Esta é outra série que eu adoro muito! Simplesmente fantástica! E muito viciante! Adoro! <3
Elena Gilbert é uma rapariga aparentemente normal, até que aparece Stefan e Damon Salvatore, que lhe dão uma volta completa à vida.
 Estes são vampiros e muitas são as aventuras que este triângulo amoroso atravessarão!

3ª Série - "The Originals", 2013-?

Desta série ainda apenas vi o primeiro episódio, pois é um spin-off de "The Vampire Diaries". Aqui vamos focar-nos no tema dos vampiros originais: Klaus, Elijah e Rebekah Mikaelson. Parece ser muito sombria!
Os irmãos originais, regressam depois de muito tempo à sua terra natal, New Orleans. Eles reparam que a cidade está dividida e que se querem voltar, têm de mostrar poder.

4ª Série - "Once Upon a Time", 2011-?

Esta série é boa, mas já não acompanho muito. Embora seja uma série fantástica, não dá muita animação de continuar a assistir.
Esta série fala sobre Emma, uma rapariga que vive sozinha. Ela abandonou um filho muito cedo e de repente, ele aparece-lhe à porta de casa, convencendo-a a ir a uma cidade no Maine, onde as personagens dos contos de fadas estão presas naquela cidade e só Emma os pode ajudar.

5ª Série - "Teen Wolf", 2011-2017

Desta série só vi o primeiro episódio, mas pelo início parece prometer e muitas pessoas na minha escola gostam desta série. 
Esta série é sobre Scott McCall, um jovem que é mordido por um lobisomem, transformando-se num. Com a ajuda do seu amigo Stiles, ele tenta esconder a sua personalidade. 

6ª Série - "Gotham", 2014-?

Esta série tem mesmo muita ação e é boa de assistir. Fala sobre a cidade de Batman, mas pelo lado policial e sobre os acontecimentos que por lá acontecem.
Jim Gordon é um inspetor de renome que está encarregue do caso do assassinato do pai e da mãe de Bruce Wayne. Ao longo da série, aparecem vários vilões.

7ª Série - "Fear The Walking Dead", 2015-?

Esta série estava no meu top de séries, até que a 2ª temporada desta série me começou a desanimar por ser muito repetitiva.
Esta série conta o início do Apocalipse Zombi em Los Angeles. Nick e a sua família tentam sobreviver aos zombis, mas será que conseguirão?

8ª Série - "Supernatural", 2005-?

Esta já é uma série um pouco velhinha, mas tem uma certa graça. Assisti os seus primeiros episódios, mas como assisto a muitas séries ao mesmo tempo, decidi adiar a visualização desta e assistir depois de acabar as outras. 
Sam e Dean são irmãos com um passado negro. Os seus pais eram caçadores de criaturas sobrenaturais. Sam tenta não ser um caçador, mas quando o seu pai desaparece, Dean arrasta-o para a caça.

9ª Série - "Grimm", 2011-2017

Esta é uma série muito boa que quero continuar a assistir e só a coloquei aqui porque me esqueci de colocar esta nos de cima. Porém, gosto muito desta série, embora me assuste um pouco.
Nick é inspetor na polícia e um dia, uma morte estranha acontece e ele começa a investigar o caso dessa morte. Enquanto estuda o caso, Nick começa a ver as pessoas com caras estranhas e a transformarem-se em monstros. De repente, recebe a notícia que é um Grimm e que consegue ver criaturas fantásticas.

10ª Série - "Reign", 2013-?

Comecei a ver esta série porque uma prima minha recomendou para eu ver. Sinceramente, não gostei muito, quase nada!
Esta série fala sobre a princesa Mary Stuart que é enviada para França de emergência, quando a começam a tentar envenenar. Ela tem de se casar com o príncipe Francis, mesmo que este não compartilhe os mesmos sentimentos.



E já acabou! Foi muito difícil escolher entre tantas coisas que adoro! 

Indicados:

Indico todos os blogs que quiserem participar! Divirtam-se! :D

assinatura-jj

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking