Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

05
Abr17

Sobre Nós

João Jesus e Luís Jesus

O BLOG

 

banner.png

 

 

O blog "Letras Aventureiras" nasceu derivado da necessidade de um local organizado e com boa aparência para a divulgação do nosso percurso enquanto jovens escritores e também para  passar a mensagem dos nossos textos a toda a gente.

No "Letras Aventureiras", poderão encontrar desde textos tristes e profundos até textos cheios de aventura e opiniões de vários tipos de filmes. 

 

 OS AUTORES

João Paulo da Silva Jesus, nasceu a 24 de abril de 2003 no Hospital de S. João (Porto). Reside com a sua família na Aldeia de Agunchos, concelho de Ribeira de Pena. Desde tenra idade que os livros eram a sua companhia favorita. Ainda sem saber ler, João inventava histórias com base nos livros que observava. Aos 7 anos, durante o 2.º ano de escolaridade, leu o seu primeiro livro da sua coleção preferida: “Uma aventura na ilha deserta”. A partir daí torna-se um “devorador de livros”. Desde então, João e o seu irmão gémeo Luís Filipe da Silva Jesus inventavam livros que ofereciam às suas professoras. A sua apetência para a leitura e a escrita fizeram  com que grande parte das suas histórias fossem publicadas nos Jornais Escolares. O seu ponto alto chegou quando, em 2014, teve o reconhecimento da sua dedicação às letras com o prémio de Honra atribuído pela Editora CAMINHO.  Aos 11 anos é “desafiado” pelo seu professor da disciplina de Construir o Percurso a fazer aquilo que mais gosta; isto é, escrever  e publicar um livro da sua autoria para apresentação na Semana da Leitura realizada pela escola em que estuda, o Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena.

Luís Filipe da Silva Jesus, nasceu a 24 de abril de 2003 no Hospital de S. João (Porto). Irmão gémeo de João Jesus vive também com a família na aldeia de Agunchos, concelho de Ribeira de Pena. Apesar de não ter grande “jeito” para o desenho, gostava de ler as histórias que o seu irmão escrevia à mão. Por brincadeira começou a fazer ilustrações para as histórias do João e depressa lhe adquiriu o gosto. A grande oportunidade surgiu com o desafio de trabalhar em parceria com o irmão, fazendo as ilustrações da “Equipa Universo”.

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking