Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

15
Set17

"Respirar"

João Jesus e Luís Jesus

grass-1281561_1920.jpg

 Sentada na relva, olhava o pôr-do-sol. Estava lindo nesse dia!

O pôr-do-sol tinha um significado para ela. Era o momento em que o dia acabava e aí sabia, que quase de certeza, amanhã iria vir um novo dia, por vezes melhor do que o anterior.

Cheirava a relva acabada de cortar, o melhor cheiro do mundo para ela. Apertou um bocado de relva com força, sentindo as unhas cravarem-se na terra por debaixo desta.

Sentia-se bem ali, no campo. Era calmo, as pessoas eram simpáticas e aí via o verdadeiro significado da palavra "trabalhar". Eram pessoas muito empenhadas.

Deitou-se na relva e observou um pequeno bando de pássaros, que voavam lá no céu. Contente, fechou os olhos e respirou, cheirando todos os cheiros fantásticos do campo e da vida tranquila.

O sol já desaparecia por detrás dos montes. Era altura de ir para casa, pois em breve, a noite ia começar. Levantou-se, dando ainda uma olhada rápida aos pequenos raios de sol que ainda espreitavam por detrás dos montes. 

Sorriu, respirando profundamente outra vez e foi para casa, para esperar mais um pôr-do-sol.

 

20916630_852581441564418_1179582757_n.png

4 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking