Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

24
Jun16

Resenha "Uma Princesa e a Fada Má"

João Jesus e Luís Jesus

Acabei o livro da escritora Sónia Pinto no dia em que o comecei a ler! É de facto um livro bastante pequeno, mas que trás por trás um aspeto na vida,... o arrependimento! Porquê? Vão ter de ler, mas fico desde já a aguçar-vos curiosidade contando-vos um bocado da história.

Beatriz, uma princesa, teria nascido no seio da sua família! O rei chamou 3 fadas para lhe concederem dons, mas antes de a última fada a enfeitiçar; entra a Fada má que lhe lança um feitiço. Este referia que no seu 15º aniversário a princesa enfrentaria dificuldades noupfmseu dia-a-dia, mas que teria sempre um bom coração. Só o verdadeiro certificado do amor a salvaria. E assim foi...

Até ao dia "negro" (que a princesa desconhecia) ela conhece um menino muito especial para ela, por quem se tinha apaixonado!

Já do lado das trevas, a fada má conhecera um pássaro que se tornou seu aliado, a quem o transformou num humano.

A Fada Má andava com preocupações desde aí! Será que na verdade, esta é realmente muito má? Um aspeto que só lendo o livro vão descobrir! Será que o seu namorado a vai salvar?

Um livro muito curto, mas encantador, levando-me a imaginar o reino da fantasia! Pareceu-me que a escritora se baseou no filme  "Maléfica" (Maleficent [EN], Malévola [BR]). Foi de facto uma escrita simples e compreensiva o que facilita a compreensão do enredo da história. Queria também salientar o facto de a princesa gostar de pintar, até porque ilustração é uma das minhas maiores paixões! Parabéns Sónia! :)

Luís Jesus

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking