Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

25
Jun16

Resenha "Maze Runner- Correr ou Morrer"

João Jesus e Luís Jesus

Olá a todos :D !

Ontem acabei a leitura do livro: "Maze Runner- Correr ou Morrer". Foi um livro muito bom! Adorei imenso! Devorei o livro TODO! Em menos de uma semana consegui lê-lo e, é um livro de sessenta e dois capítulos. :) Conquistou-me logo na primeira folha e foi um livro bastante interessante. James Dashner escreve uma escrita simples, mas muito bela! Adorei, por isso dou 5 estrelas! Estou mortinho por ler a sequela : Maze Runner: Provas de Fogo.

O começar da história é um bocado estranho! Thomas acorda num elevador feito de pedra, que sobe a uma enorme velocidade. Não sabe para onde vai, não sabe como foi parar ali, e, acima de tudo, não se lembra de nada, apenas do seu nome. De repenmaze runnerte o elevador para e a parte de cima abre-se. Thomas vê vários adolescentes como ele, que também não se lembram de nada. Levam-no para cima e explicam-lhe o que se passa. Os adolescentes vivem num espaço verde com várias casinhas.Eles explicam a Thomas que chamam aquilo "Clareira", que é a casa deles naquela sítio, e que as casinhas são as várias partes dela, como a herdade, o matadouro e o refeitório. Gostei muito de ver a maneira como os adolescentes se "desenrascaram" para fazer tudo aquilo. Com medo, Thomas começa a correr até uma porta aberta que ele vê, mas ao chegar à porta ele cai, sem forças.

Depois, os rapazes continuam a explicar-lhe tudo de onde vivem. Aquelas portas abertas davam para o labirinto, onde não se podia ficar à noite. Lá só andavam os Exploradores, que corriam cada canto do labirinto à procura de uma saída. Thomas percebeu logo que queria ser como eles.

Depois da chegada de Thomas, tudo muda. Aparece um Magoador morto, que é um monstro terrível que aparece no Labirinto e ... chega a primeira rapariga à Clareira, o que nunca aconteceu e também porque nunca chegaram duas pessoas em menos de uma semana. O que irá acontecer para todos saírem da Clareira e voltarem para casa, recuperando as suas memórias? Vais ter de descobrir ao ler "Maze Runner: Correr ou Morrer", um livro imperdível para os fãs de Hunger Games. :)

assinatura-jj

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL