Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

04
Jun16

Resenha "Guardiões da Luz- O despertar"

João Jesus e Luís Jesus

Olá a todos :D!

Ontem acabei o livro "Guardiões da Luz- O despertar", da escritora Maria Luíza Xavier, escritora também da Chiado Editora. Achei um livro muito bom, mas como a escritora é brasileira o livro era um bocado complicado de perceber, mas consegui entender a história. Dou-lhe 4 estrelas!

O livro fala de uma menina chamada  Bianca Auditore, que pertence a uma família mágica. Ela vive em Nova York e a sua vida muda completamente quando ela começa a ter uns sonhos estranhos todas as noites. A rapariga acordava sempre depois de todos os sonhos com a roupa amarrotada e o seu pai e a sua criada Emma ficavam preocupados. Passaram-se alguns dias com os mesmos sonhos, então o pai contou-lhe a verdade. Bianca tinha poderes e tinha de ir para o castelo Auditore para ser treinada. Bianca também sabe que os ufitreseus melhores amigos, Emily, Lionel e Tom também têm poderes e juntos vão para o castelo da família.

Bianca conhece Jack, que era o rapaz que por vezes aparecia nos seus sonhos. Bianca acha-o irritante mas começam a sentir-se atraídos um pelo outro. O mesmo acontecia com Tom e Emily e com Serena e Lionel. Na primeira saída do castelo, Bianca é mordida por um vampiro, enquanto Jack, Emily e Tom lutam contra os outros. Bianca consegue recuperar e não é transformada.

Forçada pelos amigos a ir para o colégio, Bianca apercebe-se que Jack gosta dela, porque Serena revela que este a quer levar ao baile de finalistas. Bianca aceita ir para o colégio e faz algumas novas amizades. Bianca inscreve-se na claque da escola (equipa de torcida). Alguns capítulos à frente, Tom revela que é o seu irmão perdido. Também lhe diz que a atração que todos revelam uns pelos outros são laços feitos para serem uma equipa de Guardiões da Luz.

Bianca começa a ter sonhos outra vez e desta vez há uma pessoa chamada Milady que lhe quer fazer mal. Depois de muitas peripécias e lutas, Bianca e Milady marcam um encontro.

Bianca foge de Jack no baile de finalistas e vai ter com a tal Milady, que é a sua mãe, que supostamente estava morta. Bianca também conhece um irmão gémeo seu. A mãe de Bianca quer que esta faça um ritual que transforme a sua mãe em meia vampira, ou ela mata Jack. Bianca faz o ritual para proteger Jack, que também foi preso pela mãe de Bianca. Jack consegue falar com os outros por telepatia e todos vão ter ao refúgio de Milady e lutam contra ela. Porém esta já vampira, mata o pai de Bianca.

Bianca é ferida pela mãe e acorda na enfermaria do castelo. Bianca vai ao funeral do pai e prepara-se para deixar o castelo para não haver mais confusões, mas Jack consegue-a convencer a ficar.

Achei um livro bom e espero que o leiam. Estou à espera do segundo ;) !

https://cinemaedebate.files.wordpress.com/2010/10/4-estrelas2.jpg

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL