Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

07
Fev17

Resenha do livro "The Hunger Games - Os Jogos da Fome"

João Jesus e Luís Jesus
Acabei de ler no Domingo, pela segunda vez, um livro de que gosto muito, tal como a adaptação.
Li a coleção completa no ano passado e como não tinha nada para ler e queria voltar a viver os grandes momentos daquele livro, resolvi reler o livro..."The Hunger Games - Os Jogos da Fome"!
É um livro muito bom e de fácil leitura, e principalmente reconhecido por toda a gente! Quer seja pelos filmes ou pelos livros, esta saga é mundialmente famosa.
Este livro conta a história de uma rapariga pobre que passa muitas vezes fome. Katniss Everdeen. 
Ela vive no Distrito 12, o distrito dos mineiros e o mais pobre de todos. A América foi dividida, fundando um grande continente:
Panem. Panem foi dividido em 13 distritos, mas com a revolta, o 13º dos distritos foi abatido com radiações. 
Katniss vive no distrito 12, como já tinha referido e vive uma vida miserável com a sua mãe e a sua irmãzinha Prim. Elas passam muitas vezes fome e não ganham quase dinheiro, devido à morte do pai delas. 
Katniss caça ilegalmente com o seu amigo Gale, na floresta para lá da vedação, que limita o distrito. Eles deviam merecer um castigo bem mau por atravessarem a vedação, mas como a fome é muita, todos os perdoam.Imagem relacionada
Eles caçam muitas coisas, principalmente Katniss com a sua pontaria no arco e Gale com as suas armadilhas. Depois de caçarem, guardam um pouco para si e vendem o resto no Forno, o mercado negro do distrito.
Um dia, de manhã cedo, Katniss acorda para ir caçar. Quer ir cedo, pois é dia da Ceifa. O que significa que nesse dia, escolheriam uma mulher e um homem para representarem o distrito nos Jogos da Fome, um programa onde todos os tributos de 12 distritos lutam até à morte e só um pode vencer.
A sua irmã Prim participa na Ceifa pela primeira vez, e tem só um papel com o seu nome. Katniss tem 20 papéis com o seu nome e Gale muitos mesmo.
Eles vão caçar e deliciam-se com um queijo feito por Prim e um pão que Gale comprou por um esquilo. Eles comem aquele manjar e falam que não querem ter filhos na desgraça deste continente. Gale pede a Katniss para fugir com ele, para terem uma vida melhor.
A Ceifa começa e Prim está cheia de medo, pois sonhou que ela era a escolhida. Katniss disse que ela não ia ser escolhida, pois o seu nome só estava lá uma vez.
Na Ceifa, a pomposa Effie Trinket, que representava o Capitólio e se responsabilizava pelo Distrito 12, começa comum grande discurso e escolhe as duas pessoas para os Jogos. Ela começa com as senhoras e tira um papel.
Prim foi escolhida. Com medo, esta avança, mas Katniss impede-a e voluntaria-se para representar o distrito. Aceitam a proposta de Katniss e escolhem um rapaz: Peeta Mellark.
Eles partem para o Capitólio, e o seu tutor que lhe cabe ensiná-los estratégias e arranjar patrocinadores é bêbado como um cacho. Katniss e Peeta não estão preparados para os Jogos...
O que irá acontecer? Sobreviverão? Quem ganhará os Jogos? Tens de ler este livro! :)

assinatura-jj

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking