Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

24
Nov16

Resenha do Livro "Protegida"

João Jesus e Luís Jesus

Olá! :D

Hoje trago a resenha do livro "Protegida" da escritora Catarina Broco. Este livro veio da parceria com a editora Edições Vieira da Silva.

Este livro é bastante pequeno, mas traz uma história fantástica que nos faz desejar ler o segundo livro, que já está nas bancas. Gostei muito desta história e mal posso esperar para ler o segundo! :DProtegida.jpg

Confesso que a principio o livro não me conquistava muito, mas depois, a história começou a desenvolver-se e comecei a devorar as páginas e quando dei por mim! Olha acabou! :(

A história passa-se em Itália, numa pequena cidade chamada L´Aquila. O livro começa com uma rapariga chamada Aleera a contar-nos o que aconteceu quando esta nasceu.

Ela diz que a sua cidade é sempre apanhada por vários sismos. Antes de Aleera nascer, quando a mãe desta estava grávida, ocorreu um terramoto.

A mãe dela conseguiu fugir de grande parte do terramoto e de repente, entrou em trabalho de parto e teve Aleera em pleno terramoto. Muito depressa apareceram os bombeiros e conseguiram-na levar para o hospital.

Porém, no hospital o pai de Aleera teve uma má notícia: a mãe de Aleera perdeu muito sangue e estava quase a morrer. O pai de Aleera foi despedir-se da mulher, que no fim, decidiu o nome da sua filha.

Depois, Aleera conta-nos a sua vida muitos anos depois. Ela é uma boa aluna e tem uma amiga do qual gosta muito, Bella. Elas as duas deram um nome ao cão de Aleera, Sam, por causa da série que frequentemente assistiam: "Sobrenatural".

Um dia, Aleera foi passear Sam e este fugiu para apanhar qualquer coisa e um carro quase o atropelava. Aleera correu para Sam e acabou por ser atropelada.

De repente apareceu como por magia, um rapaz com olhos dourados e muito bonito. Ele disse a Aleera que ia chamar a ambulância. Ele falou mais um pouco com Aleera enquanto esta ia para a ambulância.

Aleera disse aos bombeiros para deixarem ir o rapaz que estava com ela, mas eles não faziam ideia de quem Aleera estava a falar e que não estava nenhum rapaz com ela.

Quem será o misterioso rapaz? Terá Aleera algum sexto sentido? Não sei! :)

Tens mesmo de ler este livro! :D

assinatura-jj

2 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL