Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

29
Out16

Resenha do livro "Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo"

João Jesus e Luís Jesus
Olá a todos! :DHoje trago-vos a resenha de um livro que acabei ontem de ler. Já vi o filme e revelo, não tem nada, mas mesmo quase nada, parecido com o filme.Tive a sorte de o ler, pois uma  amiga minha que gosta muito de ler, teve a coleção dos livros inteira no seu aniversário. Como lhe empresto muitos livros, ela emprestou-me para eu ler.Percy-Jackson-e-os-ladrões-do-Olimpo.jpgEstou a falar do livro "Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo"! É um livro muito cativante e muito "fixe"!Percy Jackson é uma rapaz problemático de 12 anos, que está constantemente a ser expulso da escola por diversos acontecimentos estranhos! Ele tem o seu melhor amigo, Grover que é um pouco estranho! :DAdorei este livro e já tenho o segundo para ler, pois a minha amiga também adorou e lê-os muito depressa.Como eu disse, Percy está sempre a ser expulso das escolas por alguns acontecimentos estranhos que acontecem sempre com ele. Mas, ele consegue durar um ano inteiro numa escola com o seu amigo Grover, que age de forma muito estranha. Ele tenta sempre proteger o Percy e depois quem acaba por protejer o Percy é mesmo o Percy, pois o Grover é muito influenciável!Percy não consegue ler nada bem o inglês, pois as letras começam-se a mexer e a mexer, mas consegue ler e  perceber o grego antigo perfeitamente! Um dia eles vão a um museu de arte grega e romana. Ele consegue ler todas as descrições das estátuas em grego. Ele tem uma inimiga, que gosta muito de se meter com ele e atirar coisas a Grover. Nessa visita de estudo, Percy zanga-se com ela e de repente uma corrente de água agarra na rapariga e atira-a para dentro de uma fonte.A professora Dodds, que é muito estranha, fica feliz com esse ato, pois ela estava à espera desse momento à muito tempo! Ela leva o Percy para algum lado e transforma-se num monstro que o quer matar, mas Percy consegue lutar com ela e reduzi-la a cinzas. Antes disso, a professora/monstro falou acerca de algo que Percy, supostamente, tinha roubado.Mais tarde, Percy descobre que os Deuses, principalmente Zeus, acham que ele roubou o raio-mestre que é a arma mais mortífera do mundo! Mas Percy não roubou nada e tem um prazo para entregar o raio.Irá Percy encontrar o raio-mestre? Vai descobrir quem roubou o raio? Será que Percy vai descobrir melhor o que se passa com as coisas à sua volta? Lê este livro e não te vais arrepender!:D

assinatura-jj

  

2 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking