Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

06
Jan17

Resenha do livro "Massa Fresca- Confia na Vida"

João Jesus e Luís Jesus

Olá a todos!

Hoje trago a resenha de um livro que acabei de ler antes de ontem!

É um livro derivado de uma série famosa aqui em Portugal! É uma série juvenil portuguesa e era muito divertida, porque já acabou! :)massa-fresca

A série foi muito apreciada pelos mais novos e eu também gostei muito! E agora, todos querem a segunda temporada!

"Massa Fresca - Confia na Vida" fala sobre a história de Maria, que é uma jovem apaixonada por música que perdeu a mãe com cancro. Ela vive com uma velhinha que ajuda, a Dona Miquinhas. ELas gostam muito uma da outra.

Maria trabalha numa pizzaria, para ganhar dinheiro para ir estudar música em Londres. Ela entrega as pizzas na sua mota, que lhe foi oferecida pela sua mãe.

No dia em que a mãe fazia aniversário de morte, Maria estava triste pois lembrava-se da mãe. Ela achava que o dia ia correr horrorosamente mal! E tinha razão...

Como sempre, Maria levanta-se e faz o café para a Dona Miquinhas. Depois, vai trabalhar para a pizzaria.

Mas o dia começa logo mal. Ela apanha um trânsito enorme e chega muito atrasada ao trabalho.

E depois leva logo com um sermão da sua patroa, a Dona Tininha! A Dona Tininha não gosta dela porque o seu filho, Sérgio, gosta dela e a mãe dele quer o Sérgio só para ela.

Depois, no trabalho, a Maria recebe uma mensagem urgente da Dona Miquinhas, que a avisa que em casa dela, está um homem suspeito, que quer falar com Maria.

Maria sai do trabalho e vai até a casa. Lá, ela fala com o senhor, que é um advogado. Ele diz que ela tem de pagar a quantia que deve, por causa dos tratamentos da sua mãe. Maria pede para ver o valor a pagar e ela deve vinte mil euros. Maria não sabe como arranjar esse dinheiro e pede mais tempo, que lhe é concedido.

Depois, ela volta ao trabalho e a última entrega do dia é na mansão dos Elias, uma família muito rica.

Maria leva as pizzas na sua mota e passa perto do mar. Ela lembra-se da sua mãe.

Ela continua o caminho e quando estava perto da casa dos Elias, ela vê um rapaz e uma rapariga a discutirem. A rapariga tira o telemóvel ao rapaz e atira-o para a estrada. O rapaz vai a correr para o apanhar e não vê um camião que vinha lá.

Maria não pensa duas vezes e põe-se à frente do camião.

Será que Maria sobreviveu? Quem eram essas crianças? O que mais nos reservará esta história? Venham ler este livro e aproveitem para ver a série, que é fantástica! :D

assinatura-jj

3 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking