Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

23
Fev17

Resenha do livro "Linhas Delicadas"

João Jesus e Luís Jesus



Recentemente, em parceria com a escritora Cátia Cardoso tive a oportunidade de ler o seu livro "Linhas Delicadas" publicado pela Capital Books.
A primeira visão que tive acerca do livro foi que estava perante um bom livro. Uma capa muito bem estruturada, com um titulo bastante chamativo e "desenhado" de uma maneira diferente.
Confesso que no início do livro, as sucessivas descrições acabam por tornar a narrativa um pouco aborrecida mas acho que sem estas ficaria um livro sem essência, pelo que não o fiquei a desvalorizar por isso.
A história centra-se em três irmãs: Bianca, Lúcia e Benedita.
Bianca, é a irmã do meio. Muito disciplinada e correta sempre se esforçou para atingir os seus objetivos. A mais velha, Lúcia, é uma excelente conselheira no que diz respeito ao amor. Por sua vez, Benedita, é "conhecida" como uma menina um pouco rabugenta e de certo modo vaidosa que acaba por se achar um pouco mais em relação a todos os outros.
Numa ida a Lisboa, Bianca desaparece por um motivo desconhecido pelas irmãs.
A partir daqui, Cátia consegue criar um movimento de suspense muito parecido a alguns filmes.
Bianca vai descobrindo algumas cartas que vão dando pistas sobre o desaparecimento da irmã e através da leitura dessas mesmas cartas, Bianca vai tentar procurar pistas que a levem ao paradeiro de Beni e os motivos do seu desaparecimento. Tudo isto faz com que o leitor continue a ler para que descubra as cartas conforme vai folheando o livro.
Para além dos muitos mistérios do livro, Bianca apaixona-se por Bernardo. Este namora dá várias voltas e reviravoltas por suspeita de causa do desaparecimento de Benedita por parte de Bianca. Esta, fica triste e angustiada por esta suspeita e acaba por se apaixonar por Gustavo, o irmão da sua melhor amiga.

Mas Bianca ama verdadeiramente Bernardo e não consegue construir e manter a relação que teve com Gustavo. 
De certo modo, o final surpreendeu-me bastante pela morte de personagens nunca imaginadas que morreriam. 
Beni acaba por aparecer, mas a autora não revela quem foi o verdadeiro culpado pelo seu desaparecimento. 

O que terá acontecido a Beni? 

Um livro que valerá a pena ler! 


Luís Jesus

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking