Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

16
Mar17

Resenha do livro "Harry Potter e o Cálice de Fogo"

João Jesus e Luís Jesus

Harry Potter

Ontem o nosso blog foi presenteado com um belíssimo e novo tema, que espero que tenham gostado, também uma mudança de logótipo. Digam o que acharam por favor! ;)
Como sabem eu sigo a saga Harry Potter ao máximo que consigo, pois sou um grande, enorme, gigantesco fã! 
Comecei a ler o quarto livro da saga há uns dias atrás e... adorei! Cada vez melhor. 
A trama cada vez é mais envolvente. Sem palavras! Sem nada a acrescentar!
"Harry Potter e o Cálice de Fogo" é um dos filmes e livros mais apreciado por todos os jovens, devido a uma coisa que os fãs adoram... Quidditch e desafios perigosos!
Harry teve a notícia que no fim do Verão, os Weasley, os pais do seu amigo Ron, queriam levá-lo à Taça Mundial de Quidditch! Harry é um fanático de Quidditch e não consegue parar quieto o Verão inteiro, que cada vez se está a tornar pior.
Os Dursley estão cada vez mais insuportáveis e têm medo de contrariar Harry, pois Harry é afilhado de Sirius Black, um criminoso que fugiu de Azkaban e não foi apanhado. Sirius conheceu Harry e este descobriu que Sirius não era criminoso nenhum. Mas os Dursley não sabem disso e têm medo que se contrariarem Harry, Sirius os transforme em sapos.
Um dia, Harry recebe uma carta cheia de selos de Mrs. Weasley. Esta conta que domingo de tarde, o vão buscar para irem à Taça Mundial.
Harry fica excitado com a notícia e conta os dias até Domingo. Os Dursley têm medo que os Weasley apareçam mal vestidos e os envergonhem perante os vizinhos.
Domingo de tarde, os Weasley nunca mais chegam. De repente, ouvem um barulho na cozinha e vão ver o que se passa. Os Weasley viajaram através de pó de Floo e ficaram presos na lareira dos Dursley, que estava coberta de blocos, devido ao aquecimento recentemente instalado.
Os Weasley partem os blocos e levam Harry consigo, enquanto Fred e George dão um rebuçado a Dudley, que lhe faz inchar a língua e esta fica com dois metros de comprimento. Mr. Weasley consegue curar Dudley depois de levar Harry.
No dia seguinte, os Weasley, Harry, Hermione e Ron partem para a Taça Mundial de Quidditch. Vão viajar através de um Botão de Transporte.
Eles encontram os Diggory. Amos Diggory é pai de Cedric, um rapaz de Hufflepuff que ganhou uma vez num jogo de Quidditch contra Harry. Amos refere isso vezes sem conta.
Os Weasley e Harry com os amigos, chegam ao botão de Transporte, uma bota velha. Eles tocam nela e são transportados para a Taça Mundial de Quidditch.
Harry, Ron e Hermione estão em pulgas para verem o jogo. Compram algumas coisas e partem para o jogo. 
No jogo, conhecem Krum, um jogador da Bulgária que joga muito bem. 
Eles conhecem uma elfo, Winky que é "escrava" de Mr. Crouch, patrão do irmão de Ron, Percy. Ela guarda-lhe lugar. Hermione quer que os elfos sejam livres e Harry fala com ela sobre Dobby, e esta diz-lhe que Dobby está louco com a liberdade e quer receber dinheiro ao trabalhar.
Depois do jogo, todos vão para as tendas para tentarem dormir.
Já tarde, o acampamento é atacado por Devoradores da Morte, servis fiéis a Voldemort. Harry foge e percebe que perdeu a varinha, voltando para trás para tentar encontrá-la. 
Quando chegam perto do bosque, ouvem uma voz e de repente, uma faísca verde embate no céu e forma uma caveira com uma serpente nos dentes. É a marca Negra, que representa a chegada de Lord Voldemort e a morte de alguém.
Quem fez a marca negra? Lord Voldemort regressou? Porquê o ataque dos Devoradores da Morte? 
Leiam o livro, que é super fantástico e cheio de aventura e emoção! Adorei! <3

assinatura-jj

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL