Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

27
Jan17

Resenha do livro "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"

João Jesus e Luís Jesus
_harry_potter_prisioneiro_azkabanrlTrago a resenha do excelente livro "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", que acabei de ler ontem. Foi um livro muito divertido e muito bom! Adorei! O melhor até agora.Para quem não sabe, Harry Potter é um fenómeno mundial escrito por J.K. Rowling.Este é o terceiro livro da saga.Este livro é um pouco maior que os anteriores. E a história também é melhor...Gostei, adorei, amei este livro! Não queria chegar ao fim! Estava a ser tão bom!"Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" fala sobre Harry Potter no terceiro ano em Hogwarts, a maior escola de feitiçaria no mundo.Harry está a ter umas férias de Verão, razoavelmente "boas". Até que tem a notícia que a horrível tia Marge vinha passar umas férias a casa dos seus tios Dursley.Harry detestava a tia Marge, que fazia tudo para lhe poder dar umas boas vergastadas nas mãos. A tia Marge mimava sempre Dudley, enquanto tentava fazer que Harry levasse umas valentes reprimendas.Harry recebeu uma carta de Hogwarts, a pedir que os encarregados de educação tinham de assinar uma folha para lhes dar autorização para irem a Hogsmeade, uma cidade perto de Hogwarts, onde havia muita diversão.Harry tenta negociar com o  tio Vernon, mas este promete assinar a autorização se Harry se comportar bem com a tia Marge. Harry avisou que se comportava bem se ela também fosse assim. E a maior regra era que Harry não podia falar de Hogwarts nem nada mágico.O tio Vernon foi buscar a tia Marge à estação e mal chegou, esta tratou Harry com desagrado. Harry queria manifestar a sua contrariedade, mas calou-se por causa da autorização.
Os dias passaram, e Harry teve a notícia que um criminoso chamado Sirius Black, fugiu de Azkaban, a prisão do mundo mágico onde é impossível sair.Sirius Black era acusado de assinato de Muggles e de Peter Pettigrew. As pessoas diziam que ele era louco e que na cela de Azkaban, ele dizia "Ele está em Hogwarts".Na última noite da Tia Marge na casa dos Dursley, a tia Petunia preparou uma grande refeição. A tia Marge bebeu demais e quando já estava um pouco alcoolizada, começou a falar sobre Harry. Dizia que este era muito mal educado e que se deixassem uma pessoa assim na sua porta, ela não o acolhia.Harry tentou-se controlar mas estava díficil. A tia Marge continuou a dizer que se fosse ela, enchia Harry de vergastadas nas costas. Harry continuou a controlar-se.Mas de repente, a tia Marge começou a falar que sabia a explicação de Harry ser tão mal educado. Ela dizia que Harry era um mal educado devido aos pais nojentos que este tinha.Harry não se conseguiu controlar e disse que os seus pais eram bons e sábios. A tia Marge continuou e disse que não lhe espantava que eles tivessem morrido numa acidente, pois deviam estar bêbados. Harry gritou que os seus pais não morreram por que estavam bêbados. O tio Vernon lançou-lhe um olhar para ele se calar sobre  a verdadeira morte dos pais.De repente, o copo de brande da tia Marge explodiu-lhe nas mãos. Os Dursley ficaram preocupados. Ela disse que isso lhe acontecia imensas vezes, que tinha muita força nas mãos.De repente, a tia Marge começou a inchar e a inchar. Passado uns tempos, esta flutuava no teto da cozinha.Harry buscou o seu malão e Hedwig, e fugiu de Privet Drive.Quando estava longe, Harry estava estafado. No meio da escuridão, viu um cão enorme com olhos brilhantes. Harry caiu e de repente, apareceu um autocarro. "O Autocarro Cavaleiro".Este autocarro levou Harry a Londres para Diagon Alley. Em Diagon Alley, Harry conheceu o Ministro da Magia, Cornelius Fudge, que o obrigou a ficar em Diagon Alley devido a uma razão inexplicável.Harry partiu para Hogwarts no dia 1 de setembro e, na viagem de comboio, apareceram Dementors que fizeram Harry desmaiar. Um professor, Lupin, conseguiu afastá-los.Quando chegou  Hogwarts, Harry reparou que esta estava cercada dos tais Dementors, devido à fuga de Sirius Black.Quem será Sirius Black? Porque é que os Dementors são atraídos por Harry? Quem é o professor Lupin? Este livro é fantástico!assinatura-jj

3 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL