Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

20
Jan17

Resenha do Livro "Harry Potter e a Câmara dos Segredos"

João Jesus e Luís Jesus

Olá! ;)

Hoje trago a resenha de um dos livros da saga "Harry Potter"! E devo dizer, que o filme deste livro é o meu preferido! Hp-and-the-chamber-of-secrets.jpg

Vou falar sobre a leitura do livro "Harry Potter e a Câmara dos Segredos"! Foi uma leitura fantástica e li-o rapidamente. Mas, sinceramente, este livro tem muita mais coisa do que no filme! Mesmo muita!

Bem, continuando! Este é o segundo livro de "Harry Potter"!

Neste livro, conseguimos perceber que Harry está a mudar para a adolescência. Em "Harry Potter e a Pedra Filosofal", Harry era um menino muito amigável, estava muito à vontade e era um doce. Neste livro, Harry começa a ser um pouco mais rebelde. Diz tudo o que pensa e não confia muito nas pessoas.

Harry estava de férias com os Dursley, os seus tios horrorosos! E este era o pior Verão de sempre! Os seus tios, que são Muggles (não são mágicos), trancaram todas as suas coisas de Hogwarts e prenderem Hedwig numa gaiola. Harry não podia falar de magia e nem aparecer na rua, para os vizinhos não o verem.

Os Dursley, andavam muito atarefados, pois ia gente importante à sua casa. Então todos os dias, treinavam o discurso para impressionarem essas pessoas. E a única coisa que Harry tinha de fazer, era ficar no quarto sem fazer barulho e fingir que não existia.

No dia da visita, Harry e os seus tios, organizaram tudo e limparam todos os recantos da casa. E treinaram pela centésima vez o seu discurso.

Antes do jantar, Harry estava no jardim e enquanto estava sentado na relva, viu uns olhos verdes e grandes na sebe. Quando tentou ver o que era, estes desapareceram.

A tia Petunia mandou-o comer à pressa e mandou-o para o quarto.

Harry foi para o quarto. Estava triste! Não recebera uma carta dos amigos, Hermione e Ron, que lhe prometeram escrever.

Porém, quando entrou no quarto, viu uma criatura horrível em cima da sua cama. Era o elfo doméstico, Dobby.

Ele estava a tentar contar algo a Harry, algo muito perigoso. Dobby avisou-o que não podia voltar a Hogwarts. Que esta já não era segura!

Harry achou que o elfo estava parvo! Hogwarts era o lugar mais seguro! Porém, ao Dobby acabar de dizer isso, começou a aleijar-se a si próprio. Ele dizia que se punia quando dizia algo que não devia dizer.

Harry queria voltar a Hogwarts. E Dobby disse-lhe que Harry era maluco, pois ia voltar para um sítio onde até os amigos, não lhe enviavam cartas nas férias. Harry não sabia como Dobby sabia das cartas! Este deu um lote de cartas a Harry, Dobby tinha-as guardadas para tentar fazer Harry não ir para Hogwarts.

Mas mesmo assim, Harry continuou a querer ir para Hogwarts. Então, Dobby  desceu à cozinha e no meio do jantar dos Dursley, partiu o bolo de sobremesa no chão, mesmo perto de Harry que ficou com as culpas.

Porque é que Harry Potter não pode voltar a Hogwarts? O que é que Dobby não lhe podia contar? E Hogwarts era afinal um sítio que não era seguro? Este livro é fantástico e tens mesmo de o ler! :*

assinatura-jj

4 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL