Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

09
Dez16

Resenha do livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal"

João Jesus e Luís Jesus

Hp-e-a-pedra-filosofal.jpgOlá a todos! ;)

Hoje estou muito feliz, porque vos venho trazer esta resenha de um livro que há muito esperava ler.

Ofereceram-mo de presente na passada quinta feira e li-o todo em poucos dias. Adorei e estou mortinho por ler o próximo!

O livro que estou a falar é o sucesso mundial mais lido, "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Este livro é muito fácil de ler! Tem partes muito engraçadas.

O livro é todo muito bom! Não houve nenhuma página que eu não gostasse. Já vi os filmes todos, mas só agora é que tive oportunidade de o ler.

Pelo que li e sei, o livro é diferente do filme. Há muita coisa no livro que não é referido no filme.

O livro conta a história de um rapaz chamado Harry Potter, que é orfão e vive com os seus tios. O tio Vernon, um gordo muito irritante que gosta que Harry lhe faça as vontades, a tia Petunia que não gosta que Harry lhe faça perguntes e a contrarie. Ambos os tios querem uma coisa de Harry, que ele deixe Dudley, o seu primo também gordo e irritante, fazer-lhe tudo o que lhe apeteça sem os chatear.

Harry perdeu os pais muito novo e a única coisa que se lembra é de uma gargalhada maléfica e uma luz forte e verde naquilo que deveria ser o seu quarto. Uma das marcas que a morte dos seus pais deixou foi uma cicatriz em forma de raio na sua testa.

A tia Petunia, era irmã de Lilly Potter, mãe do Harry. Ela não gosta de falar com Harry sobre o passado dos pais.

Harry vive na casa dos tios, mais precisamente debaixo das escadas num quartinho de arrumos. Os tios gostam de o castigar, por coisas estranhas que acontecem quando ele está por perto, como vidros que desaparecem do nada e coisas que acontecem a Dudley sem nenhuma explicação lógica.

Um dia, Harry recebe uma carta para si. Era uma carta assinada com um H grande. Ele tenta abrir a carta, mas Dudley tira-lhe a carta e dá ao tio Vernon. Ele queima a carta.

Todos os dias, Harry recebe mais uma carta que o tio lhe tira sempre. Ele não sabe o porquê do tio lhas tirar. Ele tenta receber a carta, mas o tio espera pelo carteiro e ele recebe as cartas, ou tapa a ranhura do correio e todos os cantos por onde pode passar uma carta.

Um dia, chega um bando de corujas que despejam um monte de cartas pela chaminé abaixo e a casa fica cheia de cartas. Eles fogem para não receberem mais cartas, mas recebem-nas sempre.

Eles fogem para uma casa muito danificada no meio do mar e estão confiantes que não chegue lá nada.

Nessa noite, Harry completa 11 anos. De repente na casa, entra um homem gigante chamado Hagrid que quer levar Harry consigo para Hogwarts, a melhor escola de feitiçaria do mundo, onde os seus pais andaram.

Harry descobre que é um feiticeiro. Mas porque é que os tios não lhe contaram nada? Quem matou os pais de Harry Potter? E quem o deixou na casa daqueles tios terríveis quando os pais morreram?

Tens de ler este livro tão bom! Adorei! :)

assinatura-jj

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking