Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

02
Set16

Resenha do livro "Harry Potter and The Cursed Child"

João Jesus e Luís Jesus

Olá! :D

Hoje trouxe outra resenha de um livro que comecei a ler no Domingo e acabei ontem. Este livro só vai estar disponível em português no meio de Setembro, por isso tive de o ler em Inglês. Estou a falar de "Harry Potter and The Cursed Child" (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada).

Foi um grande desafio ler este livro em Inglês, mas confesso que foi muito boa a experiência.

Por isso vou avisar agora uma coisa, se ainda não leram ou querem ler, não passem para baixo pois tem SPOILERS ! Obrigado!

O livro foi muito bonito, mas achei um bocado repetitivo aos anteriores do Harry Potter, pois estão sempre a falar no que Harry fez.

Se leram ou viram o último filme/livro do Harry Potter, esResultado de imagem para harry potter and the cursed childtes acabam com Harry, Ginny, Hermione, Ron e também Draco, na plataforma 9 3/4  a despedir-se dos seus filhos que vão para Hogwarts.

É assim que começa esta nova história. Harry e Ginny despedem-se de Albus Severus Potter, o seu segundo filho, que tem medo de ser escolhido para Slytherin. Harry conta-lhe que ele pode pedir ao Chapéu Selecionador para ir para Gryffindor, como ele fez. Albus fica mais confiante e entra no comboio, onde vai ter com a sua prima Rose e juntos procuram uma carruagem vaga. Eles encontram uma, mas tem um rapaz lá dentro. Scorpius Malfoy, filho de Draco.

Albus começa logo a tentar fazer amizade com ele, mas Rose avisa-o que ele é um Malfoy e explica-lhe um boato ouvido sobre ele. Todos dizem que a mulher de Draco não podia ter filhos por ser uma das piores Devoradoras da Morte. Então Draco viajou no tempo, e pediu um filho a Voldemort, logo diziam que Scorpius era filho de Voldemort.

Rose vai-se embora, mas Albus forma amizades com Scorpius, o que faz Harry ficar com receio de Albus se voltar para o lado negro. Porém, Scorpius é um menino inteligente e não faz mal a uma mosca.

Depois, Albus é escolhido para Slytherin e Rose e ainda o irmão e primo de Albus, ficam envergonhados. Toda a família Potter, Granger e Weasley tinham sido de Gryffindor, menos ele. Resultado de imagem para harry potter and the cursed child london

Albus começa a ser um rapaz convencido e por vezes, malvado, ao contrário de Scorpion.

Uma vez, Albus ouve Harry conversar com Amos Diggory, o pai de Cedric que morreu no torneio dos Três Feiticeiros. Amos quer que Harry use um vira-tempo e resgate Cedric. Harry recusa-se a fazer isso e é então que aparece uma jovem chamada Delphi que diz ser sobrinha de Amos.

Ela faz amizade com Albus e Scorpion e estes combinam usar o vira-tempo de Hermione para resgatar Cedric.

Eles conseguem ter o vira-tempo e salvam Cedric de morrer, mas uma coisa má acontece. Albus desaparece e Scorpion aparece sozinho num tempo estranho. O mundo era cinzento e todos os vilões que supostamente estavam mortos, estão vivos e dizem que é o dia de Voldemort. Scorpion percebe que ao resgatarem Cedric, fizeram com que Harry morresse no labirinto e Albus nunca nascesse, logo Voldemort reinava e estava vivo.

Como é que Scorpion irá salvar o tempo? E Voldemort! Será que vai regressar? Tens de descobrir a partir de Setembro, quando este for traduzido para português, ou então lê o exemplar em Inglês e vai ver a peça! :D

João Jesus escritor

4 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL