Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

24
Fev17

Resenha do livro "A Seleção - A Herdeira"

João Jesus e Luís Jesus
Hoje trago a resenha de um livro que acabei de ler.
Já li a coleção inteira e trouxe resenha de todos os livros da coleção para o blog.
Porém, há algum tempo, a escritora Kiera Cass resolveu lançar mais dois livros: A Herdeira e A Coroa. Estes dois seriam feitos no ponto de vista da filha de America Singer.
E o primeiro desses dois livros saiu no Verão de 2016 cá em Portugal. Gostava de o ler, mas com o tempo esqueci-me e não era um livro que estava na minha lista de leituras.Resultado de imagem para a herdeira
Porém, depois de uma conversa com uma amiga minha sobre livros, esta disse que tinha em casa este livro. Pedi-lhe para ela mo emprestar e esta emprestou-mo no dia seguinte.
Infelizmente, devo dizer que foi o pior livro de todos. Não gostei! A história era uma "repetição" dos livros anteriores e a história não era muito envolvente.
A história começa com Evelyn, a filha mais velha de America e Maxon a perguntar-se o porquê de ter nascido primeiro do que o seu irmão gémeo. Ela não queria ser rainha de Iléa e estava a chegar a hora dela assumir o poder, pois o seu pai já estava muito cansado.
Iléa está submersa em revoltas e mortes desde que Maxon e America dissolveram as castas. Estes pensavam que o país iria ficar melhor sem as castas e cada um podia seguir o caminho que quisesse, porém o povo está revoltado e quer deitar abaixo a monarquia.
Perante isto, os pais de Evelyn tentam convencê-la a fazer uma Seleção, pois a Seleção trazia paz ao reino. A princesa não queria e fez um acordo com o pai. Se em três meses esta não descobrisse o amor, a Seleção seria cancelada.
Evelyn tratou da Seleção e o país começou a concorrer.
Um dia, Evelyn seleciona os 35 Selecionados. Calham-lhe muitos de diferentes sítios, mas um dos Selecionados, vive no palácio com Evelyn. É Kile, o filho de Marlee uma amiga da mãe. 
Depois dos primeiros dias com os Selecionados, Evelyn começa a encarar a Seleção como um jogo, sendo por vezes muito rispída.
Para dar suspense ao público, Evelyn e Kile começam a fingir um namoro, mas rapidamente os dois começam a sentir mais qualquer coisa um pelo outro.
Mas mesmo com a Seleção, o país não se acalma e num desfile, a Princesa leva com comida e ouve muitas injúrias contra si. 
A Seleção da jovem princesa não é calma e esta muitas vezes é apanhada de repente, por coisas que nunca imaginou.
Com quem é que Evelyn irá casar? O povo irá acalmar? Leiam o livro!

assinatura-jj

3 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking