Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

02
Abr18

Resenha do livro "Perseguida"

João Jesus e Luís Jesus

Perseguida.jpg

Hoje vou fazer a resenha do quinto volume de uma coleção que eu adoro. "Casa da Noite" é a nova coleção em que viciei completamente.

Sei que quem está a ler este artigo e que segue o blog diariamente, pode estar a pensar: "Mas hoje não é dia do novo capítulo da novela semanal?". Sim, é. Mas devido à pouca movimentação no blog nestes últimos meses, senti que já ninguém acompanhava a novela e decidi parar por um tempo. Talvez a retome no futuro.

Mas vamos ao que interessa! 

Nestas férias, tenho uma carrada de livros para ler! Tenho no total, seis livros, contando com o que estou a ler agora, para tentar ler até ao final das férias, pois o próximo período na escola vai ser agitado, pois estão a chegar os exames.

Mas, há dois dias, acabei o quinto volume da série "Casa da Noite", "Perseguida". 

Digo já que foi o livro que menos gostei da coleção e foi o que mais demorei para ler. Foi muito parado, muito chá-chá-chá, mas no fim, começou a ter o movimento e o mistério que eu adoro nesta coleção.

Mesmo assim, depois de acabar a leitura deste, agarrei de imediato no volume seguinte e pelo que eu já li, o próximo livro promete!

"Perseguida" começa mesmo, no exato momento em que o livro anterior acabou. 

Zoey, Damien, Shaunee, Erin, Erik, Dário, Afrodite, Jack, Stevie Rae e os seus iniciados vermelhos fogem da Casa da Noite. 

Neferet, a Sumo-Sacerdotisa da Casa da Noite, revelou-se uma pessoa fria que já se virou para o "lado negro da força" (desculpem a expressão!). Neferet tornou-se numa Rainha Tsi-Sgili, que significa ser uma bruxa muito poderosa do lado mau e o seu principal objetivo é voltar a erguer Kalona, um anjo caído em desgraça e fazer com que este e ela dominem o mundo juntos.

E Neferet consegue isso! Se eu já tinha vontade de lhe partir os dentes num passeio antes, agora tenho mais. 

Kalona volta a erguer-se e hipnotiza todas as pessoas da Casa da Noite, excepto os nossos heróis e alguns professores que saberemos adiante. 

O grupo foge com Stevie Rae, muito ferida, para os túneis debaixo da cidade, pois sabem que Kalona detesta a Terra, pois passou muito tempo preso debaixo desta. 

Zoey tem medo de confessar que se sentiu atraída por Kalona e pareceu reconhece-lo, mas não revela nada aos seus amigos, pois estes têm muita coisa com que lidar agora.

Zoey ainda tem tempo de ligar à irmã Mary Angela, uma freira sua amiga, que está encarregue de cuidar da avó Redbird, que estava em coma devido a um Zomba-Corvos, filhos de Kalona. Mary Angela leva a avó para a abadia das freiras, para um armazém debaixo de terra, onde estão a salvo. Zoey liga também a Heath, para este se proteger.

Stevie Rae está às portas da morte, outra vez, devido a Stark. Este desmorreu, o que quer dizer que morreu e voltou como um iniciado vermelho devido a Neferet e esta agora controla-o. Porém, Stark fora obrigado a matar Stevie Rae com o seu arco e flecha. Mas, Stark conseguira desobedecer um pouco ao controlo de Neferet e acertou com a flecha no peito de Stevie Rae, apenas ferindo-a, pois sabia que se quisesse acertar-lhe no coração, não falharia, devido ao seu dom. Mas isto causara muitos problemas a Stevie Rae.

O grupo conhece melhor quase todos os iniciados vermelhos de Stevie Rae, como Kramisha, que é a minha iniciada vermelha preferida até agora, etc...

Stevie Rae é obrigada a beber o sangue de Afrodite, pois esta é humana e sangue fresco faria muito melhor. Mas as duas acabam por ter Impressão, o que me deixou um pouquinho de boca aberta! Nunca imaginei!

Mas as coisas começam a ficar sérias! Zoey começa a ter sonhos com Kalona e este trata-a como A-ya, que foi a rapariga que derrotou Kalona há muito tempo atrás. Esta também começa a ver sombras estranhas nos túneis e várias visões de Neferet.

Tudo corre parcialmente bem, até que são obrigados a voltar à Casa da Noite, por motivos que são spoiler!

O que irá acontecer?

Recomendo muito esta coleção!

 

20916630_852581441564418_1179582757_n.png

 

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL