Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

16
Jun17

Resenha do livro "Harry Potter e os Talismãs da Morte"

João Jesus e Luís Jesus

Harry Potter
Acabei a leitura deste livro no domingo passado e agora trago a resenha deste.
Bem, está a custar muito escrever esta resenha porque este foi o último livro da coleção "Harry Potter" (sem estar a contar com o novo).
Foi uma experiência fantástica reviver este universo, mas desta vez nos livros. Não consigo dizer adeus a este mundo fantástico da feitiçaria.
Muito obrigado J.K. Rowling por construir estes livros fantásticos em que não consegui parar de ler. Adorei!
Mas vamos lá falar deste livro!
Adorei! O melhor da coleção inteira! Li-o muito rapidamente! Um final ótimo e uma história igual.
Quero dizer que quem é fã e ainda não leu os livros, leia. Porque eu também era fã pelos filmes, mas li os livros e noto que hoje sou um fã ainda maior.
A história começa onde terminou "Harry Potter e o Príncipe Misterioso". Dumbledore morreu e Harry não consegue suportar a perda deste.
Os Dursley foram embora de Privet Drive, deixando Harry sozinho. Porém, este sabia que não faltava muito para os membros da Ordem da Fénix o buscarem e levarem-no para a Toca.
Harry é escoltado até à Toca por todos os membros da Ordem, menos Snape que agora é diretor de Hogwarts e aliado de Voldemort, que comanda agora o Ministério da Magia e tenta caçar Harry.
Porém, durante a viagem, Moody morre e George fica sem uma orelha.
Na Toca, prepara-se o casamento de Fleur e Bill. Harry, Hermione e Ron estão a planear a sua viagem para destruir os Horcruxes, que são o que mantêm Voldemort vivo.
Durante o casamento de Bill e Fleur, os Devoradores da Morte aparecem e Harry foge com os seus amigos.
Hermione Desaparece com eles e vão aparecer em Londres, num bar. Porém, no bar aparecem mais dois Devoradores e eles conseguem Atordoá-los e fugir de novo.
Eles descobrem que cada vez que dizem o nome de Voldemort, os Devoradores da Morte conseguem localizá-los, então concordam que nunca mais dirão o nome dele.
Eles encontram uma Horcrux, o medalhão de Slytherin e tentam destruí-lo, mas só conseguem fazer isso com a espada de Godric Gryffindor, que está no Gabinete de Snape em Hogwarts.
Ron oferece-se para guardar o medalhão e este é atingido por ciúmes enormes de Harry.
Porque será? Conseguirão matar Voldemort? Quem irá sobreviver?
Precisam mesmo de ler toda a coleção Não se vão arrepender.

Calor

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL