Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

08
Abr17

Resenha do livro "Harry Potter e a Ordem da Fênix"

João Jesus e Luís Jesus
Harry Potter

Na semana passada, acabei de ler um livro de uma coleção que adoro.
Para quem é novo no blog, eu fiz a resenha e sou um fã enorme de Harry Potter. 
Tive o prazer de rever a 5ª história da série, mas desta vez em livro. "Harry Potter e a Ordem da Fênix".
Adorei! Simplesmente fantástico e cheio de humor até à última página, se bem que também tem algumas partes mais sérias, mas foi cheio de magia do universo Potter.
Este é o maior livro da saga e, aqui está uma curiosidade,e é o filme mais curto.
Mas foi principalmente um livro mais "sombrio", pois se são fãs da coleção sabem que, Lord Voldemort, o senhor das Trevas, voltou. 
Harry Potter teve férias horríveis. Nem uma carta de ninguém e os Dursley estavam cada vez mais raivosos consigo.
Harry estava sempre à procura de notícias sobre ataques e destruição no mundo dos "Muggles" (seres não mágicos), pois assim podia saber onde Voldemort poderia andar.
Mas nada! Era apenas um Verão mais chato que os outros.
Um dia, enquanto Harry escutava as notícias escondido dos tios, este fugiu para um parque já muito destruído pelo seu primo Dudley e a sua trupe. Dudley mentia aos pais que ia jantar com os amigos, mas em vez disso, batia nas crianças e destruía tudo à sua frente.
Passado pouco tempo, Harry esbarrou com Dudley e começou a provocar o primo. Quando Harry se preparou para ameaçar Dudley com a varinha, o ar ficou gélido e apareceram Dementors que tentaram "beijar" o primo de Harry. O beijo do Dementor rouba a alma, por isso Harry conjurou um Patronus e livrou-se deles.
Mas pouco depois, recebeu uma carta do Ministério da Magia que tinha sido expulso de Hogwarts. Depressa, recebeu montes de cartas a alertarem-no para não sair de casa e que estava em perigo.
Pouco depois, chegou uma carta para a tis de Harry, Petunia. Esta carta gritou para que ela não se esquecesse do que lhe disseram. A tia Petunia desfaleceu e obrigou Harry a ficar.
Pouco depois chegaram a casa dos Dursley, 4 pessoas estranhas para eles, menos para Harry. Naquela sala, encontravam-se Moody Olho-Louco, Tonks, Lupin e Kingsley. Estes escoltaram Harry até à sede da Ordem da Fénix, onde as pessoas fiéis a Dumbledore falavam sobre os planos de Voldemort.
Quando chegou a casa de Sirius, este ficou animado com a chegada do afilhado. Lá estavam Ron, Hermione, George e Fred.
Mas Harry queria descobrir mais sobre a Ordem da Fênix, que lhes era proibida. E chegou uma carta a dizer que ele teria uma audiência para decidirem se este seria expulso.
Gostei muito deste livro, principalmente pelas travessuras dos gémeos Weasley. E uma das personagens mais marcantes na negativa, foi Dolores Umbridge, a cara de sapo! Detestei-a!
Recomendo muito a saga inteira! Este foi um livro muito bonito, mas o fim deixou-me muito triste!
Porém, foi uma leitura muito boa! ;)

assinatura-jj

2 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL