Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

22
Mar18

Resenha do livro "Escolhida"

João Jesus e Luís Jesus

Escolhida.jpg

Quando achava que um livro da coleção "Casa da Noite", eis que leio este e também o próximo livro.

Uau! Que coleção!
Estou a adorar cada pedacinho! Está absolutamente fantástica! A história está a levar um caminho mais sombrio, mas também melhor. Está tudo a ficar muito melhor!

Adorei este livro e também já li o volume seguinte! Devorei estes livros muito rapidamente, pois estou mesmo a gostar. Recomendo muito, mais uma vez.

Zoey Redbird está metida em muitos problemas na Casa da Noite, o seu novo lar. Descobriu que a sua orientadora, Neferet, a Sumo-Sacerdotisa da escola e conhecida por ser extremamente simpática, é afinal fria e calculista.

Zoey também está com mais problemas! Agora está numa situação de três namorados: Erik, o seu namorado oficial e um adoloscente vampyro; Heath, o seu "ex"-namorado humano e estes têm Impressão entre os dois; e Loren, um poeta e professor na Casa da Noite, que insiste em namoriscar com a Zoey mesmo que esta esteja comprometida.

Zoey também descobriu que afinal, Stevie Rae (adoro-a! Adoro-a mesmo) está viva e os colegas que supostamente morreram na Casa da Noite, também! Aparentemente Stevie Rae morreu, mas voltou à vida mas muito mudada. Stevie Rae perdeu quase toda a sua humanidade e transformou-se num tipo diferente de vampyra. Ela tem uma sede incontrolável por sangue humano, é feroz, se não beber sangue regularmente entra em paranoia, queima ao sol e os seus caninos crescem. Esta está a tornar-se no tipo de vampyro que os humanos acreditam que existe.

E claro, quem está por detrás de tudo? Neferet! Ela meteu-me tanto nojo neste livro, mas tanto nojo... E eu antes gostava mesmo dela!

Zoey começa a entender a sua inimiga, Afrodite. As duas têm histórias muito parecidas e começam a dar-se bem.

Mas um imprevisto terrível chega à escola! Um dia, o Povo da Fé, uma associação religiosa que detesta os vampyros, matam um membro importante da Casa da Noite e assim começa a quebra de uma paz que já durava há muitos anos.

E Zoey insiste em não contar a verdade sobre Neferet, nem Stevie Rae nem o caso dos seus três namorados aos seus melhores amigos, pois quer protegê-los. 

O que irá acontecer? 

Precisam mesmo de ler esta coleção ma-ra-vi-lho-sa! Adorei!

 

20916630_852581441564418_1179582757_n.png

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL