Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

19
Mai17

Resenha do livro "A Guerra dos Tronos- A Muralha de Gelo"

João Jesus e Luís Jesus
Guerra dos Tronos

E de repente, virei fã dos livros de "A Guerra dos Tronos"!
Tão rapidamente li o primeiro livro, como devorei o segundo em dois dias. Mas só agora é que consegui escrever a resenha.
"A Guerra dos Tronos", escrita por George R. R. Martin já conquistou milhares de fãs pelo mundo pela série e pelos livros, embora eu não goste muito da série.
Este livro foi mais intenso, devido à guerra que começou em Westeros. 
O primeiro livro acabou com Ned Stark, ex-senhor de Winterfell e agora Mão de Rei ferido pelo Regicida, o irmão da rainha Cersei, chamado Jaime.
Ned ficou ferido numa perna por causa de uma acusação de estar a conspirar contra o rei Robert, o seu melhor amigo. Isso é mentira, Ned fora conhecer um dos bastardos de Robert e aí percebera que corria muitos perigos enquanto Mão de Rei
Ned tinha pedido para sair de Porto Real e voltar para o Norte, mas Robert recusou. Depois, Ned foi à procura do bastardo e aí ficou ferido.
Enquanto isso, Arya, a sua filha mais nova, foge do castelo, devido à captura de Ned. Sansa fora presa no quarto e obrigada a casar com o vil príncipe Joffrey.
Em Winterfell, Robb, o filho mais velho, decide declarar guerra contra os Lannister, que tentaram assassinar o seu irmão Bran, que com uma queda quase mortal, ficou sem poder andar.
Bran quer voltar a andar e consegue apenas andar de cavalo com uma sela especial, desenhada por Tyrion Lannister, que acusacam de ter tentando matar Bran, o que também é mentira.
Jon Snow está na Muralha de Gelo sem notícias do seu tio, que partira à cerca de seis meses para patrulhar e nunca mais voltara. Os Outros estavam a começar a ficar cada vez mais famosos e um dia, os companheiros do tio de Jon, apareceram mortos, frios e brancos. Uma noite, um deles levantou-se e começou a matar alguns dos jovens na Muralha. Eles estão a chegar... e o Inverno está próximo.
Catelyn viaja com Tyrion a fim de fazer chantagem com os Lannister e ter vingança por Bran. Tyrion é levado à presença da irmã de Cateryn, que é muito severa e quer que ele morra, pois é um Lannister e o seu marido morreu por causa deles.
Daenerys Targaryen está cada vez mais perto de chegar ao "seu reino" com o seu irmão Viserys. Mas muitos tentam matar Daenerys para esta não recuperar o trono de Ferro.
Emoção e muito sangue, está prometido neste segundo livro da "Guerra dos Tronos". Adorei e pronto para o terceiro, quarto e o que vier a seguir... 

Calor

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking