Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

28
Jul17

Resenha do filme "To The Bone"

João Jesus e Luís Jesus
filme

Quem nunca viu filmes sobre doenças?
Bem, acho que a maioria desse tipo de filmes são sobre o cancro ou até sobre o esquecimento, mas nunca tínhamos visto um filme sobre uma doença horrível e que nos deixa amedrontados só de pensar nela: a anorexia.
E é sempre nesses assuntos em que ninguém tem coragem de tocar que a Netflix surpreende todos. Vimos isso na série "Por Treze Razões" e agora vemos no seu novo filme: "To The Bone".
Quando vi o trailer quis logo ver. Parecia prometer uma boa história e como a Netflix sempre diz, uma história contada da forma mais real, pois eles não tratam esses assuntos com delicadeza, mostram-nos sempre a realidade.
Mal o filme saiu, vi-o de imediato. E foi uma história mesmo muito boa!
Para já, a atriz principal já sofreu de anorexia, o que contribuía um pouco para a maneira de ser de Ellen, a personagem principal.
Estava uma história muito bem construída, com personagens surpreendentes e apenas com uma leve pitada de humor. Adorei!
Refiro também que a Netflix me surpreendeu pois disseram que ser magro ou gordo não é ser belo. A beleza está sempre no interior e na força de vontade.
E esse aspeto repete-se vezes sem conta neste filme. Recomendo muito que vejam!
Ellen é uma rapariga já com problemas há muitos anos. 
Os seus pais divorciaram-se, a sua mãe passou a ser lésbica, o seu pai não lhe dava atenção e além disso, existe um mistério sobre a morte de uma rapariga e a culpada é Ellen.
Então, Ellen começou a contar as calorias de cada alimento e emagrecia cada vez mais. Ela sabe de cor as calorias de todos os alimentos.
Ellen já passou por diversos tratamentos, mas nenhum consegue deixá-la realmente boa. Ela acaba sempre por voltar ao controlo da sua alimentação.
A sua madrasta adora Ellen e tenta pela última vez ajudar a miúda. Ela consegue uma vaga num doutor que é muito famoso por conseguir "curar" essa doença mas de maneiras estranhas.
Com o apoio da irmã, Ellen aceita ir à primeira consulta mas sem grande motivação, pois ela acha que vai ser tudo igual. 
Mal conhece o doutor, ela repara que este tem comportamentos estranhos. A madrasta de Ellen não pára de falar durante toda a consulta e no fim, este diz a Ellen que ela é uma tagarela. 
O médico propõe a Ellen que esta fique internada numa casa onde ele trata outros doentes, mas Ellen não quer ser internada.
A sua irmã tem uma crise de choro e confessa a Ellen que quer que ela vá para aquela casa, pois ela não quer ficar sem Ellen. Ellen aceita e interna-se.
Mas o local onde ela se interna é muito estranho! É uma casa normal onde vivem cinco raparigas com problemas na alimentação e um rapaz, Luke, que fica fascinado com Ellen.
Ellen terá de fazer muitos sacrifícios se quiser voltar a ser normal.
Será que ela consegue? Têm mesmo de ver este filme fantástico!
 
Calor

10 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL