Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

09
Fev18

Resenha do filme "Star Wars - Os Últimos Jedi"

João Jesus e Luís Jesus

the-last-jedi-theatrical-poster-film-page_bca06283

Para quem não sabe, eu sou um enorme fã de "Star Wars" e estava há muito tempo à espera de ver o novo filme que saiu em dezembro nos cinemas portugueses.

Queria muito ver aquele filme, detestado por imensos fãs de uma das sagas mais famosas de sempre. Eu pelo menos, adorei o filme e fiquei muito indignado ao saber que existe gente tão estúpida ao ponto de fazer uma petição para retirar este maravilhoso filme da saga "Star Wars". Sinceramente...

"Star Wars - Os Últimos Jedi" é o penúltimo filme da nova trilogia de filmes desta famosa saga, um dos filmes mais esperados este ano. 

Eu estava em pulgas para ver o filme, queria imenso saber o que iria acontecer, devido ao final fantásticamente maravilhoso do filme anterior.

Adorei o filme. Este focou-se mais na Resistência e em Leia Organa, também derivado à morte da atriz Carrie Fisher que a representava. A personagem principal, Rey, foi menos destacada neste filme, pois queriam mostrar mais a luta da Resistência contra a Primeira Ordem. Mesmo assim, adorei o resultado final.

Quero ver outra vez o filme, porque está mesmo incrível, apenas com algumas falhas, mas está muito bom. 

Recomendo mais uma vez a assistirem a esta famosa saga, pois transmite uma mensagem muito inspiradora.

Este filme começa exatamente onde o outro terminou. 

Finn ainda está em coma e Leia e os Rebeldes estão a ser perseguidos pela Primeira Ordem que está prestes a apanhá-los. Leia manda Poe, o seu melhor Rebelde, destruir os canhões da nave da Primeira Ordem, mas este vê uma oportunidade de destruir a nave inteira e contra as ordens de Leia, ele e mais alguns Rebeldes destroem a nave. 

Rey está em Ahch-To, a ilha onde Luke, o último Jedi está escondido há muito tempo. Rey oferece-lhe o seu sabre antigo, mas Luke recusa e afasta-se de Rey.

Esta não desiste dele e tenta convencê-lo a ir ajudar a Resistência e a treiná-la para ser uma Jedi. Mas Luke não quer devido a erros no passado, com Kylo Ren, seu antigo aprendiz que sucumbiu ao Lado Negro.

Kylo Ren quer destruir a Resistência, Rey e Luke, mas Snoke, o seu mestre acha que este está a voltar para a Luz. 

A Resistência começa a ser perseguida incansávelmente por Kylo Ren e este descobre que ele e Rey têm uma ligação e conseguem falar à distância.

Recomendo muito este filme.

 

20916630_852581441564418_1179582757_n.png

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL