Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

26
Ago16

Resenha do filme "Viver Depois de Ti"

João Jesus e Luís Jesus

Olá a todos! :D

Ontem decidir ver um filme que já queria ver há algum tempo, eu falei dele neste ARTIGO. O filme surpreendeu-me ainda mais do que eu esperava e foi lindíssimo! Estou a falar de "Viver Depois de Ti" (Como eu Era Antes de Você).

O filme é mesmo muito bonito! Se já viram "A Culpa é Das Estrelas" e dizem que ele é o filme mais comovente, estão enganados, este filme ainda é mais! :)

É uma história muito interessante e muito atual e fala numa opção de vida chamada eutanásia. Resultado de imagem para viver depois de ti

A história gira à volta de Will Traynor, um rapaz rico e famoso na sua empresa, que tem uma vida absolutamente normal com a sua namorada, até que uma manhã, ele saí para ir para o trabalho e é atropelado por uma mota, que o põe numa cadeira de rodas.

Passados dois anos, vemos Louisa Clark, uma mulher de vinte e poucos anos, a trabalhar numa pastelaria e dá-se muito bem com a clientela pelo seu grande hábito, falar e muito! Ela está a completar o sexto ano lá, até que o patrão lhe dá a notícia que a pastelaria vai fechar.

Lou vai para casa e conta o sucedido aos pais, que ficam decepcionados, pois eles precisavam mesmo daquele dinheiro para poderem viver. Lou parte para o centro de emprego e tenta arranjar um, até que aparece um novo na lista de empregos. A nova proposta de emprego fala sobre alguém que queira fazer companhia a um jovem inválido e a ajudá-lo no seu dia-a-dia, e o ordenado é grande pois a família é rica.

Lou aceita de imediato o emprego e vai até ao castelo dos Traynor para uma entrevista de emprego. A Sra. Traynor gosta logo da rapariga, por ela ser tagarela, animada e boa companhia e contrata a miúda.

A senhora leva Louisa a conhecer Will, o seu filho inválido. Lou tenta conversar com o rapaz para o tentar conhecer melhor, mas ele tem uma personalidade estranha e é muito antipático. Após muitas tentativas, Lou farta-se dele e chama-o à razão. Will fica perplexo, pois nunca ninguém ousou confrontá-lo.

Passado uns dias, eles começam a dar-se melhor e Louisa começa a ganhar sentimentos por Will. Um dia, a ex-namorada dele anuncia que se vai casar com o melhor amigo de Will e este fica triste, pois a namorada deixou-o após o acidente.

Quando Lou ia pedir algo à mãe de Will, ela sabe que este quer morrer depois de dar os seis meses de vida prometidos aos pais. Lou fica desolada, pois ela não quer que Will morra e com a sua irmã, tentam elaborar um plano para que Will continue a viver com Lou!

Confesso que chorei muito no final! Não estava nada à espera do que ia acontecer! Recomendo 100%! Vão adorar!

João Jesus escritor

2 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking