Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

26
Jan17

Resenha do filme "Vaiana"

João Jesus e Luís Jesus

vaiana.jpgHoje trago a resenha de um filme que tive a oportunidade de assistir ontem. Queria muito ver este filme, e aleluia, consegui!Estou a falar do filme "Moana", "Vaiana" cá em Portugal. É uma mudança de nome um pouco parva, mas está tudo bem!Este filme contou com pouca divulgação, mas pela que teve, parecia um filme muito bom e cheio de aventura.Quis assistir a este filme imediatamente! Tinha de o assistir!E passei as minhas férias de Natal a tentar vê-lo, mas só havia com muito má resolução e sem legendas. Então lá tive de esperar e esperar...Até ontem! No site onde vejo os meus filmes e séries, apareceu-me se eu gostava de ver a lista de filmes escolhidos para os Óscares e eu, claro, quis ver.Lá, tínhamos a opção de podermos ver alguns dos filmes selecionados, entres todos, "Vaiana". Quis logo ver e sem demoras, comecei a assistir.A sério, este filme foi fantástico! Adorei! Ao menos um filme que sai do género de todos os filmes de princesas e príncipes da Disney.

Se tiverem oportunidade, vejam sem hesitar.O filme fala sobre uma jovem menina, Vaiana. Ela é filha do poderoso chefe da sua ilha. Desde pequena, Vaiana adorava ouvir histórias sobre o mar.Vaiana gostava muito da avó, a que todos chamavam louca, por ela contar lendas e acreditar nelas e por dançar com o mar. Ela conta a lenda da criação do mundo pela Deusa Te Fiti. Vaiana escuta com atenção e gosta da história, ao contrário das outras crianças.A avó conta-lhe que nasceu Te Fiti, a Deusa da Natureza. Ela ergueu ilhas muito bonitas e saudáveis, graças ao seu coração, puro e belo. O coração dela era tão poderoso que muitas criaturas o desejaram, mas falhavam sempre ao tentar roubá-lo.Até aparecer o semi-deus Maui, que conseguia tomar a forma que quiser, graças ao seu poderoso anzol criado pelos Deuses.Ele queria roubar o coração de Te Fiti e conseguiu.Aou roubá-lo, um monstro da Lava, Te Ka, despertou e quis destruir Maui para ficar com o coração. Maui atingiu Te Ka com o seu anzol e nunca mais se ouviu falar de Maui. O seu anzol e o coração de Te Fiti desapareceram no Oceano.A avó continuou a dizer que um dia, uma pessoa corajosa sairia da ilha com o coração de Te Fiti, encontraria Maui e colocariam o coração no seu sítio correto.De repente chegou o pai de Vaiana que disse à sua mãe, a avó de Vaiana, que as lendas não eram reais e a sua ilha tinha tudo de bom que não valia a pena sair dali.Vaiana escapou-se de lá e foi para a praia da ilha.Lá viu uma pequena tartaruga que queria voltar ao mar, porém havia muitas gaivotas que a queriam comer. Vaiana protegeu a pequenina e levou-a de volta ao mar.De repente, o mar ganhou forma e deixava-a andar através da água e fazer tudo com ela.O mar trazia uma coisa para ela. O coração de Te Fiti, mas o pai de Vaiana apareceu e o mar colocou-a no seu antigo sítio.O pai de Vaiana avisou-a para que não saísse da ilha, porque era perigoso e a ilha tinha tudo melhor.Os anos passaram e Vaiana sempre tentava sair da ilha, pois adorava o desconhecido. O seu pai nunca a deixava e a avó apoiava Vaiana.Uns anos depois, Vaiana ia assumir a liderança da ilha. Mas esta começava a "morrer". Deixou de haver peixes e já não havia cocos.A avó contou-lhe que a cura da ilha era fora da ilha. Vaiana tentou sair da ilha, mas o pai não a deixou.Porém, a avó começa a morrer e esta conta-lhe tudo o que tem de fazer. Encontrar Maui e mandá-lo colocar o coração de Te Fiti no seu sítio.Será que Vaiana conseguirá? Onde está Maui? Tens de ver este filme com músicas sensacionais.

assinatura-jj

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL