Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

31
Mar17

Resenha do filme "Fragmentado"

João Jesus e Luís Jesus

Fragmentado

Antes de ontem, tive a oportunidade de ver um filme que queria ver já há algum tempo.
Pelo trailer, parecia prometer uma boa história, que nos manteria agarrados até ao último minuto. 
"Fragmentado" é o nome do filme! Parecia ser um bom filme! Mas PARECIA, não é!
Fui com a intenção de ver um filme emocionante que gostasse muito. Diziam que era cheio de terror! Enganei-me! O filme podia ter uma boa história, e podia ser um bom filme, mas acabou por ser um filme sem graça, com um final estúpido e uma história muito confusa.
Contava mesmo com um filme cinco estrelas pelo trailer, mas não gostei muito!
Este filme fala sobre três raparigas que foram raptadas por um homem obcecado pela limpeza. Ele leva-as para um sítio estranho e claustrofóbico. 
As raparigas ficam assustadas com aquilo tudo e de repente, aparece o homem escolhendo uma das raparigas para ele. A personagem principal, Casey fica calada, pois sempre foi muito reservada.
Ele escolhe a rapariga mais provocante para dançar para ele nua, mas Casey sussurra à rapariga para fazer chichi quando ele lhe tocar.
A rapariga faz o que Casey lhe diz, e o homem manda-a embora enojado.
Já de noite, as raparigas vêm uma mulher. Elas chamam-na e ela abre a porta. Mas é o mesmo homem, só vestido de mulher.
Elas ficam a perceber que o homem tem várias personalidades. 23 para ser exato! E dizem que a 24ª personalidade está a surgir para matar os infiéis.
Casey passa a ser a preferida de todas as personalidades. Fica a saber que o rapaz onde vivem aquelas personalidade se chama Kevin, e o raptor Dennis.
Mais tarde, aparece o homem outra vez, mas desta vez chama-se Hedwig. Ele diz que tem nove anos. Ele conta-lhe algo sobre a 24ª personalidade, a que chamam Besta.
Também conhecemos a psicóloga da Kevin, que tenta descobrir o porquê das personalidades existirem. As personalidades gostam muito dela.
O que acontecerá às meninas? Quem é a Besta e o que é que ela vai fazer? Kevin é de confiança? Vejam este filme, mas não esperem um final muito bom!

assinatura-jj

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking