Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

09
Nov17

Resenha do filme "O Herói de Hacksaw Ridge"

João Jesus e Luís Jesus

MV5BMjQ1NjM3MTUxNV5BMl5BanBnXkFtZTgwMDc5MTY5OTE@._

 Esta semana tive o prazer de assistir a um filme que eu queria muito assistir.

Não sei se sabem, mas a minha disciplina preferida é História! Adoro História!

Então, no outro dia eu estava a pesquisar alguns filmes em que um dos meus atores preferidos participa (Nathaniel Buzolic) e encontrei um que eu já conhecia pelo título.

Este filme ganhou vários Óscares, então eu fui ver a sinopse do mesmo. E era um filme sobre os Americanos no período da Segunda Guerra Mundial!

Vi alguns trailers, li algumas críticas e cheguei à conclusão que o tinha mesmo de ver.

"O Herói de Hacksaw Ridge" é um filme de 2016 e eu acho que é um filme maravilhoso. Gostei muito do filme, mas a sua parte final foi um pouco cansativa. 

Também fiquei um pouco triste com a participação de Nathaniel Buzolic, que só participou no filme durante uns míseros cinco minutos, como irmão da personagem principal. Mas pronto, ainda apareceu num filme premiado!

Este filme retrata uma história verídica. 

"O Herói de Hacksaw Ridge" fala sobre Desmond Doss, um rapaz de uma família conhecida. O seu pai tinha andado na Guerra e todos os dias, este visitava o cemitério para contar algumas novidades aos seus amigos mortos na Guerra.

Desmond gosta de ajudar os outros, principalmente depois de um grave acidente quando era criança, em que quase matou o seu irmão com um tijolo na cabeça. Desmond começa a querer ajudar todas as pessoas que necessitam de ajuda.

Um dia, um homem fica preso debaixo de um carro e Desmond consegue retirá-lo, acompanhando-o até ao hospital. 

Lá, Desmond conhece uma enfermeira chamada Dorothy. Eles falam durante alguns minutos e Desmond apaixona-se por ela. 

Eles começam a aproximar-se cada vez mais e Desmond revela que sempre quis ser médico. Dorothy empresta-lhe alguns livros e este começa a aprender cada vez mais sobre a medicina.

Um dia, chega à sua cidade, as inscrições para se alistarem no exército. Sem dizer nada, o irmão de Desmond inscreve-se e revela à família ao jantar.

O seu pai fica furioso, pois eles podiam escolher entre lutar ou ficar em segurança em casa.

Desmond pensa naquilo a noite toda, enquanto ouve a sua mãe e o seu pai discutirem, como faziam todas as noites. No dia seguinte, Desmond alista-se no exército como médico.

Ele conta a Dorothy, que fica devastada. Esta oferece-lhe a sua bíblia com a sua foto e promete casar-se com ele antes deste ir para a Guerra.

Nos treinos do exército, Desmond arranja problemas. É alvo de gozo dos colegas, pois Desmond recusa-se a agarrar numa arma, por causa do incidente de infância. Desmond quer apenas ajudar os outros, sem ter de agarrar em alguma arma e também quer ter folga ao sábado, para rezar.

Mas isso não é fácil, Desmond terá de atravessar muitos obstáculos para conseguir o que quer.

Recomendo a visualização deste filme, mas só a pessoas que consigam ver cenas muito fortes, como bichos a comerem corpos e membros de corpos a saltarem com as explosões.

Recomendo mesmo muito, pois é um filme incrível com a participação de Andrew Garfield, Vince Vaughn e Teresa Palmer. 

 

20916630_852581441564418_1179582757_n.png

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL