Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

10
Out17

Resenha do filme "Homem De Aço"

João Jesus e Luís Jesus

man-of-steel-poster-3.jpg

 Há dois dias, resolvi ver um filme que já queria ver há muito tempo.

É o primeiro filme da série de filmes "Liga da Justiça", que contém os filmes "Batman Vs Super-Homem", "Esquadrão Suícida", "Mulher-Maravilha" e futuramente "Liga da Justiça".

Como quero muito ver o filme "Mulher-Maravilha", decidi começar a ver esta série de filmes do ínicio, para perceber melhor a história.

Então, claro, comecei pelo príncipio, o filme "Homem de Aço"

Devo dizer que gostei muito do filme. Uma história boa, personagens fortes e tem tudo para dar uma boa série de filmes, se bem que já vi "Esquadrão Suícida" e não gostei muito...

Recomendo a visualização do filme! Fez-me lembrar muito a época em que via os desenhos animados do Super-Homem quando era criança.

O filme começa no planeta Krypton, onde vivem os kriptonianos. 

O seu planete está prestes a morrer, pois os kriptonianos eram muito avarentos, e quando ficaram sem recursos, começaram a extrair do núcleo de Krypton, fazendo com que este começasse a morrer.

O planeta tem umas horas de vida.

Enquanto isso, nasce uma criança por gestação normal em Krypton. É a última criança nascida normalmente em Krypton em mais de cem anos.

Jor-El é o seu pai. Jor-El é o maior cientista de Krypton, mas preveniu o governo de não extrair matéria do núcleo. Porém estes não o ouviram.

Jor-El vai ter com os membros de poder de Krypton, mas de repente, eles são atacados por um grupo liderado por Zod, um amigo de Jor-El, que ficou cada vez mais sombrio.

Zod quer liderar Krypton, mas Jor-El enfrenta-o. Zod fica furioso com o que Jor-El lhe diz e manda-o prender. 

Poré, Jor-El consegue surpreender os guardas e foge para sua casa, onde concorda com a mulher que precisam de mandar o seu filho para um lugar seguro, pois ele é a única esperança de Krypton.

Jor-El rouba o Códex, um objeto muito poderoso que pode trazer o bem nas mãos certas e o mal nas erradas. Jor-El passa o Códex para o ADN do seu filho e manda-o para a Terra, para este se salvar.

Zod mata Jor-El quando o bebé parte para a Terra, mas Zod é capturado pelos membros de poder de Krypton. Ele e o seu grupo são presos e os kriptonianos decidem que estes devem partir para a Zona Neutra, um sítio em que eles ficam como congelados eternamente.

Krypton explode e com ele, todos os kriptonianos morrem.

O bebé chega à Terra, são e salvo e é acolhido por uma família de agricultores em Smallvile.

Porém, desde muito cedo que este começa a ter problemas. Os pais dão-lhe o nome de Clark e proíbem-no de usar os seus poderes, mas este usa-os em situações desesperadas, como grandes catástrofes.

Clark quer ser livre e saber as suas origens. Ele descobre um trabalho no Ártico, onde existe um objeto estranho feito de metal que está soterrado debaixo de muito gelo e este tem milhares de anos.

Clark parte em busca desse objeto e conhece Lois Lane, uma jornalista famosa que gosta de situações perigosas. Ele consegue chegar ao objeto estranho e entra nele.

Lá, ele fala com Jor-El, mas não é mesmo ele, apenas as suas memórias. Lois segue Clark e é atacada por um robot.

Clark salva-a com os seus olhos laser e esta fica surpreendida.

Ao entrar na nave, Clark emitiu um sinal para o espaço e um perigo enorme aproxima-se da Terra, com intenção de destruir Clark.

É um filme muito bom! Têm de ver! 

 

20916630_852581441564418_1179582757_n.png

2 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL