Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

13
Out17

Resenha do filme "Batman V Superman - O Despertar da Justiça"

João Jesus e Luís Jesus

batman-v-superman-dawn-of-justice-6bcplvkhowcjthxw

 Uma palavra...Adorei!

Devo dizer que fiquei apaixonado pelo Universo da DC Comics! Acho que gosto mais dos seus filmes do que gosto dos da Marvel, mas esta também tem filmes muito bons, como "Deadpool" e "Guardiões da Galáxia" que eu adoro.

Mal acabei de ver "Homem de Aço", fiquei muito ansioso por ver "Batman V Superman - O Despertar da Justiça", porque o anterior foi muito bom!

Bem, este filme recebeu "prémios" de pior roteiro e pior filme, mas eui achei que o filme ainda estava melhor que o anterior! Eu adorei!

Gostei da história, do elenco e estou morto por ver "Mulher Maravilha" e "Liga da Justiça". Mal posso esperar!

Por isso, recomendo muito a visualização deste filme, assim como todos os novos filmes da DC, estão maravilhosos!

Este filme foca-se principalmente em Bruce Wayne (Batman), que quer vingar-se do Super-Homem, pois este trouxe ainda mais crimes e destruição desde que se revelou aos terrestres.

Temos também nos créditos iniciais do filme, a história de Bruce Wayne, tão bem conhecida por aqueles que viram os filmes de "Batman", como eu. 

O filme começa em Metropolis, quando Zod estava a tentar destruir a Terra para criar a nova Krypton. Bruce Wayne chega a Metropolis para ajudar um amigo que trabalha na sua empresa.

A destruição é imensa e Bruce atravessa uma enorme parede de pó devido à queda do edíficio da sua empresa. Bruce ajuda uma criança em perigo e de repente, vê o seu amigo.

Ele está debaixo de uma parede, mas ainda vivo. Ele diz não sentir as pernas.

Bruce consegue mover a parede com ajuda e salva o amigo, porém este não consegue voltar a andar.

Bruce culpa o Super-Homem por todas estas desgraças e promete vingança, pois este destrói cada vez mais a Terra.

Passam-se meses e em Gotham, a atividade criminal começa a ser maior. Batman captura cada vez mais criminosos, marcando-os com o seu morcego. Depois na prisão, Bruce dá ordem a alguém da sua confiança para matar esse criminoso.

Clark (Super-Homem) trabalha agora no Daily Planet, com a sua amada Lois. Lois é enviada para a Arábia para investigar um caso estranho.

A meio da entrevista na Arábia, Lois é atacada de surpresa pelo grupo entrevistado, que é terrorista. A CIA ordena que destruam a zona, mas o Super-Homem chega e destrói o missil e salva Lois.

Porém, alguém mata a maioria das pessoas naquela cidade, atirando as culpas para o Super-Homem.

Este começa a ser mal visto pela sociedade e estes querem que ele assuma os seus crimes.

Lex Luthor, um grande empresário, tenta convencer a senadora June Finch a aceitar que ele transporte uma grande pedra de kryptonite, uma pedra radioativa que é como venenosa para os kryptonianos, como o Super-Homem. Esta pedra apareceu algures no Índico, depois de Zod tentar transformar a terra em Krypton.

Bruce quer vingança pela morte de muitos humanos e começa a formar um plano contra Super-Homem. 

Será que Bruce conseguirá vingança? Irá o Super-Homem admitir os seus erros? O que pretende Lex Luthor?

Este filme é muito longo, mas divertido de ver! Recomendo muito!

 

20916630_852581441564418_1179582757_n.png

2 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL