Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

14
Jan17

Resenha do 1º Episódio da Série "Uma Série de Desgraças"

João Jesus e Luís Jesus

Olá a todos! :DHoje estou muito, mas muito feliz! Há tanto tempo que esperava para trazer isto aqui para o blog.

Quase à seis meses que esperava esta adaptação e ontem, finalmente chegou! :D Portanto, sexta-feira 13 foi um dia de muita sorte para mim, pois queria tanto ver esta série.

Toda a gente já viu aquele filme que passa muitas vezes na televisão: "Lemony Snicket - Uma Série de Desgraças" (Desventuras em Série em pt-br). É um filme, bem, não digamos bonito, mas é envolvente. É a história sobre 3 irmãos, que ficaram orfãos por causa de um incêndio na sua mansão, que matou os pais.A-Series-Of-Unfortunate-Events.jpg

Esse filme, é a adaptação dos 13 livros escritos pelo pseudónimo de Lemony Snicket. Esse filme é um filme "curto" para treze livro com uma história mais complicada do que parece e com muitos detalhes.

Porém, a grandiosa Netflix, decidiu adaptar o filme/livros para uma série. E ontem foi o dia em que saiu a primeira temporada completa, com 8 episódios! E a outra boa notícia é que já estão a fazer a segunda temporada com uns 5 episódios, acho eu, e a terceira temporada já está a ser pensada. As gravações vão ter de ser rápidas, pois os jovens atores crescem rápido e depois não são sempre iguais, como no livro! :D

Contei os dias até ontem, e finalmente esse dia chegou! Perto da tarde, a temporada toda saiu para a Netflix e sites. Como não sou sócio da Netflix, esperei que saísse num site que acompanho e já saiu a primeira temporada inteirinha! Vejam AQUI!

Cada dois episódios é um livro da coleção. Por isso, a primeira temporada são 4 livros. Faltam nove livros, o que significa que faltam 10 episódios, repartidos por mais duas temporadas, cinco para cada uma! Ainda vamos ter de esperar mais! :(

Mas, pronto, voltando ao assunto deste artigo! :D

Tive a oportunidade de assistir ao primeiro episódio. Revelo que fiquei surpreendido com o tema de abertura, que é um bocado estranho! Avisa aos espectadores para não verem a série, o que é um pouco estranho! Vou deixar o tema no final! ;)

A história começa com Lemony, o narrador da história, a contar que vão conhecer o caso das crianças Baudelaire. Que é um caso confuso, estranho e medroso. Ele próprio demorou muito para o descobrir e para o perceber!

As crianças Baudelaire vão sozinhas à Praia do Sal, que está sempre cheia nos dias de sol, por isso eles vão lá no dias nublados. A irmã mais velha, Violet, é uma engenhocas que concerta tudo e tem muito boas ideias, o irmão do meio, Klaus, é muito inteligente e adora ler e quase que já leu todos os livros do mundo, cuidam da sua mais nova irmã, Sunny que é uma bebé muito bonita e com quatro dentes afiados, com que parte tudo até pedras.

Os pais deles mandaram-nos irem sozinhos à praia e eles estranham, mas vão. Enquanto lá estão, começam a tentar fazer experiências. Violet quer ver quantas vezes consegue fazer a pedra saltar na água. Sunny morde a pedra, até esta atingir uma forma arredondada. Klaus faz os cálculos para ver se ela consegue atirar. Violet atira a pedra e esta dá muitos saltos.

De repente, aparece um homem estranho, de pele negra e que tosse com muita frequência. Ele é o senhor e banqueiro Poe, que está responsável pela fortuna da família Baudelaire. Ele traz-lhes uma notícia terrível. Não sabe como, mas a mansão deles incendiou-se e matou os pais, que estavam lá dentro.

As crianças ficaram aterrorizadas e devastadas. Tinham acabado de ficar orfãs. E com uma irmã de três anos, a seu cuidado.

O banqueiro Poe dá-lhes ajuda durante alguns dias. Leva-os para sua casa e estes sentem-se desconfortáveis lá, pois a mulher de Poe é muito intrometida e faz tudo por fama e os seus filhos muito estúpidos e mal-educados. Não têm nada a ver com o pai!

No dia seguinte, Poe dá-lhes a notícia que lhes arranjaram alguém para ficar com eles. O seu tio de um grau muito afastado, mas que vai cuidar deles por  viver perto da sua antiga casa, agora em cinzas.

Elas nunca conheceram esse tal tio, denominado Conde Olaf, ator muito conhecido ( mas que as crianças nunca ouviram falar) e muito empolgado para conhecer os sobrinhos.

As crianças são levadas por Poe até à mansão do conde. Lá falam com a juíza Strauss que está muito contente de os ver. Eles pensam que a juíza é mulher de conde Olaf, mas esta revela que é só vizinha e que a casa dele é mesmo à frente da sua.

A casa do conde é simplesmente horrorosa! Toda degradada, suja, com plantas mortas e tudo, mas mesmo tudo desarrumado.

Pelos vistos, o conde Olaf também é parecido com o seu lar. Velho e mesmo muito feio! Ela está interessado pela fortuna das crianças e pensa que por ser tutor destas, lhes pode tirar o dinheiro. Porém, o dinheiro está bloqueado até Violet atingir a maioridade.

O conde fica desanimado e manda Poe embora. Olaf apresenta a casa, toda suja e desarrumada e cheia de ratos e sabe-se mais o quê. Ele dá tarefas às crianças. Estas têm de limpar tudo e fazer o jantar. E estas só têm uma cama, pequena  e desconfortável e não dá quase para caber uma pessoa, quanto mais três.

E depois....

Bem, vejam! O que acontecerá a seguir? Conseguirão as crianças viver com aquele miserável tio? Como viverão com a sua pequena irmã? E a fortuna? Assistam à temporada completa! ;)

Adorei! <3

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=c1oDwPBD6sM]

 Tema de genérico:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0GeCPanRHU0]

10 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL