Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

05
Dez17

Resenha da Sexta Temporada da Série "Supernatural"

João Jesus e Luís Jesus

Promo_pic_season_6.jpg

Demorou mas consegui!

Para quem não sabe, tenho vindo a acompanhar esta série com vocês por perto. 

Nas férias, comecei a ver uma série chamada "Supernatural", uma série muito bem aclamada nos Estados Unidos. Em pouco tempo vi seis temporadas, até que o pior inimigo de alguém que adora ver filmes, ler e assistir séries, chegou.

A escola! Porquê? 

Demorou cerca de quatro meses para assistir a uma temporada de vinte e dois episódios! Porquê? Porque no nono ano são imensos os trabalhos de casa, testes e tanta, tanta coisa que mal se tem tempo para outras coisas!

Mas pronto, consegui, finalmente, assistir à sexta temporada da fantástica série "Supernatural".

Foi uma temporada fantástica, mas não gostei muito do seu início, devido ao regresso de certas personagens da série, nomeadamente o avô dos irmãos Winchester, o Samuel Campbell.

Detesto o homem! Nunca gostei dele! Fiquei tão feliz quando ele foi desta para melhor outra vez! 

Foi uma temporada muito divertida de se assistir! Episódios divertidos, uma trama encantadora e o fim desta, foi fantástico mas ao mesmo tempo revoltante.

Continuo a recomendar muito esta série para quem gosta de série de fantasia.

Na quinta temporada, Sam conseguiu prender Lúcifer e ao mesmo tempo o arcanjo Miguel no Inferno. Sam aceitou que Lúcifer entrasse no seu corpo e depois, este atirou-se a si e ao malvado diabo para o Inferno, levando ao mesmo tempo Miguel.

Dean desistiu de tentar trazer Sam de volta e recomeçou uma vida normal junto de Lisa e Ben. Passou-se algum tempo e Dean não tem notícias nem de Bobby, nem de Castiel, que retornou ao Céu, para tentar manter a ordem.

Um dia, Dean é surpreendido por um monstro e é salvo por Sam.

Dean não sabe como Sam saiu do Inferno. Sam não se lembra de nada e parece diferente.

Eles retornam à vida de caçadores e contactam Castiel, para este lhes contar o que aconteceu com Sam, mas este não sabe quem o tirou do Inferno.

Sam conta a Dean que o seu avó, Samuel, também voltou à vida. 

Sam e Dean encontram-se com Sam, que reuniu os restantes Campbell para umas grandes caçadas. 

Eles descobrem que existe um grande covil de vampiros que aumenta cada vez mais. Eles exploram o covil e nos próximos episódios, Sam e Dean descobrem que existe um Alfa Vampiro que diz ter grandes planos para os Winchester.

Mas Dean nota que Sam está diferente. Ele parece não se importar com absolutamente nada e está cada vez mais, um melhor caçador.

Dean convoca Castiel e este descobre que Sam não tem alma e esta ficou na jaula com Lúcifer e Miguel, porém, Castiel não a quer recuperar, pois a alma tem consigo as memórias do tempo que este passou com eles na jaula e isso poderia matar Sam. 

Durante a temporada, Dean consegue recuperar a alma de Sam, mas este não a quer receber e vai tentar fazer tudo para não voltar a ter uma alma, pois acredita que isso o deixa fraco.

Mas o grande mistério da temporada é que muitos monstros estão a aparecer na Terra e Crowley quer caçar os monstros mais poderosos de todos para supostamente ter as suas almas para fazer algo muito importante.

Esta temporada foi muito misteriosa, mas muito boa! O fim deixou-me muito furioso!

Recomendo muito esta série.

 

20916630_852581441564418_1179582757_n.png

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL