Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

12
Ago17

Resenha da 8ª Temporada da Série "Diários do Vampiro"

João Jesus e Luís Jesus

MV5BN2FjNjBlMDEtNGMxNS00MmU2LThkYTAtOGNkOTBiMjZjZj

 

E mais uma série que chega ao fim...

Há dois meses atrás acabou a minha série preferida"Pretty Little Liars", do qual eu fiz resenha aqui no blog. Agora é a vez de outra série que eu adoro e que já tinha acabado em Maio, mas eu acabei de assistir ontem: "Diários do Vampiro".

Vocês acompanharam-me na visualização desta série desde o primeiro episódio, que fiz resenha aqui para saber se ia assistir a esta série.

Digo já, não me arrependi nada de começar a assistir a esta série. Começou bem ainda acabou melhor! Sem palavras!

Oito temporadas cheias de ação, aventura, fantasia, mitos, descobertas e muitos vampiros, mas claro, também muitas mais criaturas sobrenaturais, dos lobisomens às sereias.

Adorei esta série! Ela e "Pretty Little Liars" ficam no primeiro lugar.

Enganei-me redondamente quando pensei que depois da saída de Nina Dobrev, a atriz que intreperta Elena, a personagem principal de toda esta história, a série iria ser mais aborrecida. Até arrisco a dizer que ficou muito melhor!

É díficil despedirmo-nos de personagens tão bem construídas! Vai ser díficil saber que nunca mais verei a Elena em risco, os irmãos Salvatore a disputarem o seu amor, Bonnie a progredir na sua magia e ouvir as falas de Caroline, que me fazem rir e chorar ao mesmo tempo. Acho que até dos vilões vou ter saudades e mesmo das personagens que eu mais detesto!

A oitava temporada começou com Damon e Enzo desaparecidos. Eles entraram no cofre do Arsenal para matar o último Imortal, um dos índios que forneceu a imortalidade a Rayna, a caçadora.

Rayna ao morrer, transferiu a sua missão para Bonnie, que se torna a nova caçadora e tem de exterminar os vampiros da face da Terra. Para isso acabar, os seus amigos, TODOS vampiros têm de destruir o último Imortal.

Mas este encontra-se dentro do cofre do Arsenal, que a Bonnie fechou porque este continha algo muito poderoso e maléfico que não podia sair.

Damon consegue entrar no cofre com a ajuda das duas filhas de Caroline e Alaric. Ele entra e destrói o corpo do último Imortal, fazendo com que Bonnie volte ao normal.

Mas o cofre fecha-se por dentro e Damon ouve a voz de Elena, correndo até ela. É aí que o monstro do Arsenal o apanha.

Enzo socorre o amigo entrando também no cofre e este fecha-se também. Após a entrada dele, Enzo vê Damon a sorrir e que lhe diz que o que o monstro lhe irá fazer vai doer no ínicio, mas depois é divertido. Enzo é puxado por umas mãos terroríficas.

Então, a história principal da oitava temporada é saber o que é o Monstro do Arsenal e como detê-lo, recuperando Damon e Enzo.

Porém, esse objetivo começa a ser muito complicado! O monstro do Arsenal é uma sereia, Sybill. Esta é muito velha, mas quando come carne humana de pecadores, rejuvenesce. Damon e Enzo são controlados por ela e a sua missão é conseguir matar o maior número de pecadores para estes irem para o Inferno, ou ao invés desses irão eles.

Enzo tenta várias vezes voltar para Bonnie e dá-lhe pistas sobre Sybill, pois Bonnie ainda desconhece a identidade do monstro. A leitura preferida de Enzo é "A Odisseia", então nas suas vítimas, ele enche os seus ouvidos com cera, pois no livro, os marinheiros do barco de Ulisses defendem-se assim das sereias.

Stefan tenta encontrar o irmão e convencê-lo a voltar, mas Damon desligou a humanidade e está sob controlo total de Sybill.

Caroline está entre muitas decisões díficeis. Será que deve contar às filhas o que realmente elas são? Quem ela deve escolher: Alaric, o pais das suas "filhas" ou Stefan, o seu verdadeiro amor?

Matt tem muitos segredos escondidos. Ele é filho de Peter Maxwell e este esconde muitas coisas valiosas que podem derrotar as sereias.

Esta temporada é repleta de ação, escolhas muito díficeis e sobretudo, de regressos de personagens queridas! Adorei! E nunca me irei esquecer desta série fantástica.

Recomendo muito que assistam.

 

Calor

1 comentário

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking