Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

29
Jun17

Resenha da 7ª Temporada de "Pretty Little Liars"

João Jesus e Luís Jesus
season 7

Existem aquelas coisas em que vemos apenas uns miseráveis trinta segundos e ficamos totalmente apaixonados! Esta série é um exemplo dessas.
Esta é a minha série preferida e que infelizmente, acabou nesta terça-feira! Ela acompanhou-me durante 3 longos anos! E agora tenho de me despedir dela...
Uma série que começou lindamente e acabou ainda melhor. De temporada em temporada ia ficando cada vez melhor! Vai custar-me imenso não voltar a ver Rosewood e os seus habitantes e todas as mentiras à sua volta.
Esta sétima e última temporada, foi marcada com um novo vilão, A.D. Foi uma temporada cheia de ação e novas revelações. Uma das melhores e que explica o poder da amizade!
Esta fantástica série que recomendo a todos, acabou com um final lindíssimo que me fez chorar imenso e querer voltar a ver a série de novo.
É tão difícil despedir-me de personagens tão queridas! E das fantásticas frases ditas lá, como esta:"Acho que a única razão de sermos tão apegados em memórias, é que elas não mudam, mesmo que as pessoas tenham mudado".
Foram uns três anos fantásticos! Mas isto não é um adeus, é um: See you soon, bitches!
Esta temporada foi prometida como a temporada mais chocante e realmente cumpriu isso. Separações, aproximações, regressos de personagens queridas, mortes e muitos, muitos segredos...
A temporada começou com Hanna raptada por A.D. Hanna mentiu que matou Charlotte (-A) , então A.D. aprisionou-a e torturou-a.
Hanna sonha com Spencer que lhe pede para continuar a ser forte e que ela nunca deixará que lhe façam mal. Hanna consegue fugir daquela prisão e pede boleia a um carro que passa.
Porém, quem está no carro é Mary Drake, a irmã gémea de Jessica DiLaurentis, a mãe de Alison que foi assassinada na quinta temporada por alguém desconhecido, mas o seu assassino é revelado nesta temporada!
Alison continua internada em Welby. O seu marido, o Dr. Rollins, namorava com Charlotte e pensa que Alison e as amigas a mataram, então ele está a vingar-se delas através da Alison. 
Ele fá-la ter alucinações e quer matá-la. Ele disfarça-se de Detetive Wilden, que também morreu numas temporadas atrás. As liars acham que Alison está louca, menos Emily que desconfia de Rollins.
Spencer encontra Toby em Rosewood com a sua noiva, Yvonne. Eles preparam-se para casar.
Spencer tem um caso com Caleb, mas este agora está preocupado com o rapto de Hanna, a sua ex-namorada. Spencer tem ciúmes de Hanna.
Hanna volta a casa e as liars centram-se em salvar Alison do Welby, pois elas têm provas que Rollins anda a drogar Alison e pretende matá-la.
Rollins prepara-se para matar Alison, então tira-a de Welby e leva-a de carro para o bosque, mas Alison consegue escapar.
As raparigas estão atrás dele e Alison passar por elas a correr. Hanna não trava o carro a tempo e atropela Rollins, que estava a tentar apanhar Alison. 
Rollins morre e as raparigas tentam encobrir a sua morte. Este é o principal tema desta temporada.
Ao longo da temporada, a polícia tenta procurar Rollins, que afinal é um nome falso. Ele chama-se Archer Dunhill e não é médico de verdade. As miúdas acham que ele podia ser A.D, por causa das iniciais do nome, mas rapidamente, confirmam que A.D ainda está à solta.
A temporada é dividida em duas partes. Na segunda parte, Spencer descobre que Mary Drake é a sua mãe biológica. Hanna e Caleb estão novamente juntos. Emily e Alison estão cada vez mais apaixonadas, mas Paige volta a Rosewood e quer separá-las.
Aria e Ezra (o melhor casal, na minha opinião), estão mais afastados. Nicole, a suposta noiva de Ezra, tinha supostamente morrido numa floresta, capturada por rebeldes. Mas Nicole está bem viva e volta para Rosewood com Ezra. 
Aria tinha sido pedida em casamento, mas ela acha que não irá casar com Ezra, pois Nicole quer estar sempre perto de Ezra e não sabe que Aria e Ezra estão noivos.
A.D presenteia as raparigas com algo misterioso, um jogo de tabuleiro. O jogo chama-se "The Liars Lament" e pretende que as meninas descubram quem matou Charlotte e fazer várias missões para ganharem.
Mas A.D tem um trunfo. Ela tem o arquivo desaparecido de Aria. O arquivo tem provas suficientes para colocar Ezra na cadeia, então A.D convence Aria a jogar do lado escuro.
Aria ajuda A.D para salvar Ezra e assim ganhar o jogo. Foi uma atitude muito corajosa da parte da Aria! A mais corajosa do grupo!
No fim da temporada, todos os mistérios são desvendados, assim como a identidade de A.D. 
Recomendo esta série muito, mas muito vivamente! Melhor série de sempre! 
Vou ter imensas saudades! Aprendi tanto com esta série, principalmente, que os amigos estão sempre unidos em todos os momentos, sejam maus ou bons.
Adeus Rosewood. 


Calor

7 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking