Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

14
Fev17

Resenha da 6ª Temporada de "Pretty Little Liars"

João Jesus e Luís Jesus
Olá! :D
Hoje trago uma resenha especial, que já podia ter estado aqui mais cedo, mas como não tive tempo, trago-a hoje! 
Como sabem, "Pretty Little Liars" é a minha série preferida! 
A quinta temporada acabou de uma forma muito estrondosa, que me deixou muito curioso, por isso comecei logo a assistir à sexta temporada desta magnífica série.
A quinta temporada acabou com Aria, Hanna, Spencer e Emily presas. Elas iam na carrinha para uma prisão feminina, quando esta parou na estrada.
De repente, entrou na carrinha o vilão desta séries. -A! Ela espalhou um gás na carrinha e deixou as liars a dormir. 
No dia seguinte, elas acordam nos seus quartos. Mas não são bem os seus quartos. Estão presas neles e uma voz de altifalante ordena o que elas têm de fazer, comportando-se como bonecas.
Cada vez que desrespeitassem uma regra de -A, estas eram punidas com um som horrível e mandavam-nas escolher entre as amigas. "Um copo de água para quem?" e tinham de escolher entre um. Não escolhiam e nenhuma recebia nada e eram ainda punidas com choques.
As liars passaram longos meses da "Dollhouse" (Casa de Bonecas) presas com a sua amiga Mona, que tinha fingir ser Alison. Porém, -A estava a negociar com Alison. Se esta queria salvar as amigas, tinha de se oferecer a -A para que esta "brincasse" com ela para sempre na sua casa de bonecas.
Como Mona já não servia de nada, -A resolveu aprisionar Mona num poço vazio dentro da casa, deixando-a a passar fome e frio.
As liars tinham sempre alguns minutos a meio da noite para tentar fugir, pois a luz falhava todas as noites à mesma hora. 
Um dia, elas descobrem uma saída. Quando estavam prestes a fugir, Spencer descobre uma sala com objetos que pertenciam a -A na sua infância. Os objetos tinham um nome: Charles. -A chamava-se Charles.
Naquela sala, Spencer vê também um vídeo de Charlie em criança a brincar com Jason. Eles eram irmãos. Para fugir e provocar fúria a -A, Spencer queima a fita de vídeo.
Sem querer, a fita começa a incendiar e provoca um incêndio. 
Enquanto os namorados das liars (Ezra, Caleb, Toby) e Alison procuram onde elas estão, Ezra vê fumo. Eles correm e Ezra abre uma saída, conseguindo que as liars saíssem, ainda com Mona.
-A foge. De repente, saí da Dollhouse uma rapariga que as liars nunca tinham visto. Sara Harvey, que estava presa na Dollhouse à cerca de dois anos.
As liars descobrem mais pistas sobre Charles, são atormentadas com centenas de imagens da Dollhouse que não as deixam dormir e no décimo episódio, da sexta temporada, é descoberto o vilão! Que não vou dizer quem é, para quem está a assistir a série e ainda não descobriu, não ficar com a série estragada por eu ter dito isto! :)
A sexta temporada é dividida em duas partes. A segunda parte é cinco anos depois de desmascararem -A e saírem de Rosewood.
-A foi encontrada morta e as liars são as principais suspeitas. E existe um novo vilão em Rosewood... A.D! 
Adorei esta temporada! Uma das melhores! :D
O que acharam desta temporada? Esta série é obrigatória para todos que gostam de mistério! :D

assinatura-jj

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL