Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

23
Jun17

Resenha da 5ª Temporada "Diários do Vampiro"

João Jesus e Luís Jesus
The Vampire Diaries

Há cerca de pouco tempo acabei mais uma fantástica temporada desta série..."Diários do Vampiro".
Esta temporada começou de uma forma bombástica, o que me fez querer ver os episódios todos de rajada. Foi uma temporada espectacular!
Já comecei a ver a sexta temporada e está cada vez melhor! Mas o fim aproxima-se... Quer dizer, a série já acabou em Março, mas para mim acaba daqui a mais duas temporadas!
Gostei muito desta temporada! Um enredo muito interessantes e que engloba novas personagens sobrenaturais. Cada vez melhor!
Esta temporada começou muito bem. Elena e Damon estão muito apaixonados, para minha infelicidade. Eles passaram o melhor Verão das suas vidas.
Eles pensam que Stefan fugiu de Mystic Falls, mas este encontra-se preso num caixão de ferro debaixo de água, num lago longínquo de Mystic Falls. 
No fim da quarta temporada, vimos que eles conseguiram ter a Cura, que estava com Silas, que é exatamente igual a Stefan e que quer morrer.
Porém, a mulher de Silas criou o Outro Lado, um sítio onde estão os espíritos sobrenaturais, como um purgatório. Silas quer morrer e não ir para lá.
Jeremy tinha morrido na quarta temporada e no fim desta, Bonnie quis ressuscitá-lo, porém ela morreu e ele voltou à vida.
Elena e Caroline estão quase a ir para a Universidade e esperam que Bonnie vá com elas, mas Jeremy que consegue ver o espírito de Bonnie, escreve um e-mail de Bonnie para elas, dizendo que está de férias com a mãe.
Elena tinha injetado a cura em Katherine, e esta agora vive os seus dias como humana. Silas hipnotiza todos os habitantes de Mystic Falls a acharem Katherine para ele ajustar contas com ela.
Stefan está constantemente a morrer afogado, mas acaba sempre por voltar à vida, por ser vampiro. Ele está prestes a desligar a humanidade, mas as visões que tem de Elena e Damon, impedem-no de desligar as emoções. 
Elena e Caroline vão para a Universidade e em vez de encontrarem Bonnie, encontram uma nova colega de quarto, Megan.
Mas Elena e Caroline descobrem que Megan bebe água com verbena, por isso elas acham que ela sabe que elas são vampiras.
Elas vão a uma festa de noite e as suas ideias à cerca de uma vida normal na universidade, desaparecem lá. Elas ouvem Megan gritar e esta cai morta nos pés delas, com marcas de dentes de vampiro no pescoço.
No fim do 1º episódio, Elena descobre que Megan conhecia o seu pai, antes dele morrer.
Stefan consegue finalmente sair do caixão e volta a Mystic Falls.
Esta temporada foi fantástica! Recomendo que vejam a série inteira! 

Calor

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL