Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

01
Jun17

Resenha da 4ª Temporada de "Diários do Vampiro"

João Jesus e Luís Jesus
The Vampire Diaries
Perto do ínicio do mês de Maio, acabei de ver a quarta temporada da fantástica série que venho a acompanhar com vocês por perto.
Se há alguém novo por aí, eu comecei a ver a série "The Vampire Diaries" perto de Outubro ou assim e fui sempre fazendo as resenhas aqui no blog.
Mas, ver a quarta temporada demorou um bom tempo, devido à escola e testes. Mas já vos trouxe a resenha.
Para quem não conhece o enredo, "The Vampire Diaries" conta a história de Elena Gilbert e o seu amor pelos dois irmãos Salvatore, Stefan e Damon, que são vampiros. Ela descobre um mundo paranormal e no fim da terceira temporada, a sua vida dá uma grande mudança.
A terceira temporada acabou com Kol, um vampiro Original morto. Por causa disso, Rebekah, a irmã dele, não se sente bem com Elena, que pode caçá-la e aos seus irmãos e acabar com a raça dos vampiros.
Elena está ligada ao seu padrasto Alaric, que está louco por ressuscitar muitas vezes. Alaric fica num caçador de vampiros e está ligado à vida de Elena, por isso, se Elena morrer, ele morre e vice-versa.
Para assegurar a sua existência, Rebekah coloca-se no meio da estrada e faz capotar o carro onde Matt e Elena vão. Elena e Matt caem abaixo da ponte Wickery e aparece Stefan.
Stefan tenta salvar Elena, mas esta ordena que ele salve Matt e depois ela, pois da última vez que ela caiu da ponte Wickery, fora com os pais e Stefan tinha salvo Elena em vez deles, fazendo com que eles morressem.
Mas, enquanto Matt foi salvo, Elena morreu.
Ela vai para o hospital, mas acontece que Meredith, a doutora que usa sangue de vampiro para curar pacientes, revela que no dia anterior, (na terceira temporada) Elena fora parar ao hospital e estava muito mal, por isso Meredith deu-lhe sangue de vampiro, curando-a.
Mas Elena, tinha morrido com o sangue no organismo, por isso, ela estava a transformar-se em vampira.
Porém, o sangue que Elena tinha no organismo era de Damon, o vampiro rebelde do qual Elena estava a começar a nutrir sentimentos.
Elena acorda como vampira, mas tem de beber sangue humano para não morrer e assim tornar-se vampira.
Depois de sair do hospital, Stefan e Bonnie tentam fazer algo para que Elena não se torne vampira, mas em vão.
Elena é surpreendida por membros do Conselho que procuram vampiros, eles capturam Elena e Stefan.
Presos, Elena tenta escapar, mas ela está quase a morrer, porque ainda não bebeu sangue humano para completar a transição e não morrer.
Stefan convence um rapaz a aproximar-se e mata-o, fazendo Elena beber o sangue dele espalhado pelo chão. Elena torna-se vampira e conseguem sair.
Porém, os membros do Conselho e o Pastor estão fechados numa casa e o Pastor, que é o líder do grupo, rebenta o tubo do gás e explode com a casa, morrendo todos.
Elena tenta seguir a dieta de Stefan, que consiste apenas em animais. Porém, quando ingere sangue sem ser humano ela vomita.
Ela tenta beber por pacote, mas vomita outra vez. No final do segundo episódio da quarta temporada, Caroline e Stefan descobrem que ao Elena ser vampira por causa do sangue de Damon, estes têm uma ligação especial e Elena sente-se obrigada a fazer tudo o que Damon quer.
Por isso, Elena começa a sentir-se atraída por este e ela começa a namorar com ele. Damon diz para ela beber sangue de animal ou de pacote e ela consegue.
Mas mesmo assim, Klaus ouve falar numa cura para o vampirismo e esta temporada gira em torno dela e do mistério de Silas, que é o guardião da cura, e para a ter tem de se acordar o temível ser imortal.
Uma temporada cheia de ação, amor, vampiros e outras criaturas! Uma das melhores, principalmente o final desta! Adorei e recomendo a série inteira!

Calor

2 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL