Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

07
Set17

Resenha da 4ª Temporada da Série "Supernatural"

João Jesus e Luís Jesus

Supernatural_Season_4_BRCover_2.jpg

 Ok, eu estava mesmo ansioso por ver esta temporada! 

E porquê? Porque é considerada a melhor temporada de todas de "Supernatural" e porque introduz a personagem preferida de todos os fãs da série: Castiel!

Eu adorei esta temporada! Fantástica! E claro, também adorei o Castiel, mas gosto mais dele na quinta temporada, pois na quarta ele é um pouco sério.

E outra vez, eu estou a fazer a resenha da quarta temporada, mas também já terminei a quinta! Ambas as temporadas estão fantásticas!

Esta temporada contou com muitas novas personagens e todas com uma história muito boa, como Castiel, Chuck, Uriel, Anna e Alastair.

Existem episódios que achei um pouco desnecessários, mas todos têm uma boa história! Adorei também o episódio em que revelaram o profeta Chuck, que escreve uma coleção de livros chamada "Supernatural", que no fundo, é o evangelho dos Winchester! Adorei!

O final da temporada foi bom, mas deixou-me com uma grande vontade de dar um murro na cara de algumas personagens, quem já viu, sabe bem de quem eu estou a falar!

A terceira temporada foi focada em Dean a tentar acabar com o pacto que fez com o Demónio da Encruzilhada, para este trazer Sam de volta à vida em troca da alma de Dean, em que este só poderia ficar mais um ano na Terra.

Sam e Dean não conseguem quebrar o pacto e no final da temporada, Dean é arrastado pelos cães do inferno e morre.

A quarta temporada começa mesmo aí. Dean está no inferno e de repente, vê uma luz branca e enorme. Do nada, ele saí do seu caixão e repara que está de volta à vida, mas o campo onde fora enterrado, está destruído, como se um meteoro tívesse caído.

Dean procura contactar Sam e Bobby, mas não consegue. Faminto e com sede, ele assalta uma loja, onde rouba tudo o que lhe faz falta.

De repente, ele começa a ouvir um zunido muito alto e este parte os vidros. Dean grita e tapa os ouvidos. O ruído para e ele fica surpreendido. Será que ainda está no inferno?

Ele rouba algum dinheiro e contacta Bobby, numa cabine de telefone. Bobby estranha o telefonema, mas Dean viaja até Bobby.

Bobby fica assustado e faz várias coisas a Dean, para ver se ele é um demónio, mas dá tudo errado, pois Dean é humano. Dean apenas tem uma marca de uma mão no seu braço, parecida com uma queimadura.

Bobby e Dean acham que Sam fez alguma coisa, por isso tentam encontrar Sam.

Sam voltou a caçar sem Dean, pois achava que este não poderia voltar. Eles confrontam Sam, mas este revela que não fez nada.

Então, eles descobrem que podem estar a lidar com algo muito poderoso e pedem ajuda a uma vidente amiga de Bobby.

Esta contacta o espírito de quem retirou Dean do inferno e este revela ser um anjo chamado Castiel. A vidente tenta ver o seu rosto, mas os seus olhos queimam e ela fica cega.

Depois, Castiel revela a sua forma humana e diz a Dean que os Céus têm grandes planos para ele, e um deles é impedir Lilith de quebrar os selos, que libertam Lúcifer da sua prisão.

Também descobrimos que Ruby voltou e esta treina Sam para ele matar Lilith, dando sangue de demónio. Assim, Sam consegue ter os seus poderes amplificados, mas também fica viciado no sangue.

Esta temporada introduz a temática dos anjos e Deus. Está uma temporada muito boa!

Por isso, se quiserem ver uma série grande com episódios divertidos, eu recomendo "Supernatural"! Não se vão arrepender! 

 

7 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking