Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

28
Jan17

Resenha da 2ª Temporada da Série "Diários do Vampiro"

João Jesus e Luís Jesus

Olá a todos!Hoje trago, outra resenha! Já devem estar fartos de tanta resenha que aqui vem parar.Mas esta é uma resenha especial e eu não podia deixar de a fazer.Se bem se lembram, há algum tempo atrás, fiz a resenha da 1ª temporada desta série. E esta 2ª temporada só chegou aqui agora, porque andei muito atarefado e não consegui ver os episódios ao ritmo habitual, tirando também o facto que acompanho algumas séries ao mesmo tempo.Mas hoje cheguei com a resenha da 2ª temporada de... nada mais, nada menos...."Diários do Vampiro"! Gosto mais de "The Vampire Diaries", mas o nome não interessa, o que interessa é o conteúdo.Se ainda se lembram, ou seguem a série, esta série acaba este ano, em Março. É uma série muito conhecida por todo o globo. "The Vampire Diaries", conta a história de Elena Gilbert, uma menina que tem uma vida normal de adolescente até que chega à Mystic Falls, Stefan Salvatore.

Vampiro

Stefan mexe com Elena logo à primeira vista. Eles começam a gostar um do outro e, passado pouco tempo, estes ficam namorados um do outro.Porém, a cidade está a ser abalada com mortes misteriosas. Corpos sem uma gota de sangue e com marcas de garras no pescoço, mãos e braços.Stefan faz sempre coisas inexplicáveis e Elena tenta encontrar resposta para essas questões. Porém, Elena vai a casa de Stefan e encontra uma pessoa estranha: Damon. Este diz ser irmão de Stefan, mesmo que este tenha dito a Elena que não tinha irmãos.Damon Salvatore é a ovelha negra da família. Faz sempre porcaria e acha que o mundo gira à volta dele.Depois de muitos acontecimentos, Elena descobre que Stefan e Damon são vampiros com mais de cem anos. E que a sua amiga Bonnie é uma bruxa Bennet, uma linhagem poderosa.Depois de vários episódios fantásticos e descobertas inesquecíveis, passamos à 2ª temporada, onde o assunto chama-se "Katherine".Descobrimos que no final da 1ª temporada, Katherine Pierce, não estava na tumba, nem morta, nem coisa alguma... Bem vivinha! Esta calculista, esteve sempre em liberdade pelo mundo.Mas nesta temporada, Damon tenta saber se Katherine continua a gostar dele e porque é que esta não o contactou, durante aqueles anos todo.Katherine revela que ela nunca amou Damon, e o seu amor era Stefan. Damon fica magoado e zangado consigo, por ter estado tantos anos à procura daquela cobra.Stefan descobre que Katherine sempre gostou dele e esta está determinada a tê-lo de volta. Stefan namora com Elena e não quer acabar com esta por nada.Passados alguns episódios, descobrimos o verdadeiro motivo do retorno de Katherine a Mystic Falls. Esta quer quebrar uma maldição, chamada maldição do sol e da lua.Esta maldição foi lançada por um xãma aos vampiros e lobisomens e estes ficariam escravos à lua cheia (lobisomens) e ao sol (vampiros).O que quebra a maldição é uma pedra da lua, que é parecida com um sabonete. Com um ritual feito pelos vampiros, estes ficarão livres da maldição do sol. Se for por um lobisomem, estes deixarão de ser escravos da lua cheia.Ah! Também devo salientar que Caroline transformou-se em vampira e Tyler em lobisomem.Depois de episódios de muita ação e suspense, Katherine é presa na tumba. Depois, fica-se a saber que o verdadeiro problema não é Katherine, mas sim a primeira linhagem de vampiros... Os Originais.Os Originais são os primeiros vampiros. Têm mais habilidades que os vampiros normais: conseguem hipnotizar vampiros, o sol não os afeta e não morrem com uma simples estaca de madeira.Eles ficam a saber que Elena é uma cópia e que só ela consegue quebrar a maldição do sol e da lua. E só a quebra se morrer durante o ritual da quebra da maldição.E... não posso continuar mais! Agora são vocês a descobrir! Esta série é tão boa, que uma amiga minha devorou a série toda em apenas 2 meses! E são 8 temporadas e em cada 22 episódios!Venham ver!assinatura-jj

1 comentário

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL