Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

08
Out16

Resenha da 1ª temporada de "Os Diários do Vampiro"

João Jesus e Luís Jesus

Hoje resolvi trazer-vos uma resenha de uma série que se tornou muito especial para mim. Comecei a ver a série no início de Setembro e gostei muito do primeiro episódio. Já tinha ouvido falar muito bem dela e pelo que sei, já recebeu imensos prémios. Esta série já tinha passado na RTP 1 e lembro-me de uma vez ver alguns episódios, mas depois não conseguia pregar olho de noite. Estou a falar de "Os Diários do Vampiro" (Diários de um Vampiro em Pt-Br) (The Vampire Diaries in Eng).

the-vampire-diaries

Como disse, já tinha ouvido falar muito desta série. E eu adoro vampiros, por isso no fim do Verão comecei a pensar. "Já estou um bocadinho farto de "Pretty Little Liars" e "Fear the Walking Dead", porque é tudo muito mistério e um bocadinho "secante"! Tenho de ver outra série!". Mas depois, eu tinha conhecimento de duas séries que eu queria ver muito, "Teen Wolf", uma série sobrenatural de terror e drama sobre lobisomens e outras coisas sobrenaturais e "Os Diários do Vampiro", que fala de vampiros, bruxas, lobisomens e é um bocado mais sangrenta e mais óbvia que "Pretty Little Liars" e "Fear the Walking Dead".

Então vi algumas opiniões de "Teen Wolf" e de "Os Diários do Vampiro". "Teen Wolf" tinha muito boas classificações, mas "Os Diários do Vampiro" tinha muito melhores. Sabiam que o primeiro episódio desta série foi a coisa mais assistida em todo mundo em toda a história? Então, por pura curiosidade e fascínio por vampiros, fui ver o primeiro episódio.

E ainda bem que escolhi esta série, pois é mesmo ótima! Não me arrependo de a ter escolhido! E atenção, o que está abaixo, contém SPOILERS!

A série começa com Elena Gilbert, a personagem principal desta série, que fala de como perdeu os seus pais à uns meses atrás. Ela teve um acidente de carro, juntamente com os seus pais que não sobreviveram. O carro capotou e caiu ao rio.

Ela fala que é o seu primeiro dia de escola depois de os seus pais morrerem. Ela sente-se pronta e parte para escola. Na escola, ela vê que chegou um novo rapaz à cidade, Stefan Salvatore. Ela fica encantada com ele, mas há algo de estranho com o rapaz.

Elena gosta de escrever no seu diário perto da campa da sua mãe e pai, e vai ao cemitério fazer isso, mas uma névoa aparece e ela fica com medo e começa a correr. Ela cai e imediatamente aparece Stefan preocupado com ela, mas a rapariga começa a sangrar e vemos que Stefan não é nada mais, nem nada menos, que um vampiro. Ele esconde-lhe o seu segredo.

Passado uns tempos, Stefan e Elena começam a namorar e Elena resolve ir a casa de Stefan sozinha. Ela entra na casa, que é um bocado antiquada, mas muito bonita. Ela entra e assusta-se com um rapaz alto e branco, com um cabelo preto muito desalinhado. O rapaz é engraçado, mas a sua presença emite medo. Ele é Damon Salvatore, irmão de Stefan e este também é um  vampiro.

Damon é a ovelha negra dos Salvatore. Ele não come animais, pelo contrário, adora matar pessoas e brincar com elas, hipnotizando-as. Stefan tem medo que ele faça alguma coisa a Elena e dá a Elena um colar feito de verbana, uma erva que é tóxica para os vampiros e que não os deixa hipnotizar a pessoa que come ou tem verbana. Damon descobre ao tentar hipnotizar Elena para o beijar. Em vez disso, Elena dá-lhe um grande estalo na cara e vai-se embora muito zangada.

Depois, descobrimos que Stefan gosta de Elena por ela ser igual à sua ex-namorada, Katherine, que era vampira e morreu à mais de um século. Damon também gostava de Katherine, logo Elena vê-se obrigada a escolher com quem ficar, enquanto descobre os seus segredos mais sombrios.

No episódio 5, Elena começa a desconfiar de Stefan e Damon, pois desde a sua chegada, a cidade tem perdido muitos habitantes. No fim do episódio, ela descobre o que eles são.

Elena fica chocada, mas concorda em manter em segredo o que descobriu, pois a cidade tem um grupo para exterminar vampiros e seres sobrenaturais. No episódio 6, vemos uma transformação de humana para vampira. Damon morde Vicky Donovan, uma drogada que se recusa a morrer aos ataques de Damon e ele transforma-a. Depois, no episódio seguinte, ela morre por tentar matar Elena e o irmão de Elena.

Ao longo da temporada, descobrimos que Katherine ainda está viva e Damon tenta libertá-la várias vezes, enquanto Stefan o tenta impedir, pois Katherine era uma chantagista e uma caçadora muito boa.

Elena descobre que a sua melhor amiga, Bonnie, é uma bruxa de uma poderosa linhagem. Sinceramente, Bonnie e Stefan são os meus personagens preferidos.

Todos os episódios da série têm muita ação e por favor, quem ainda não viu e quer ver, não saltem nenhum episódio, pois todos são muito bons e todos têm algo importante.

Bem, não posso dizer mais nada, pois já estou a revelar demasiado. Por favor, têm mesmo de ver esta série! Vale a pena! Para quem não sabe, existe também a coleção de livros, em Portugal chama-se "Crónicas Vampíricas", no Brasil e nos países ingleses os nomes dos livros são o titulo da série.

E adeus! Se tiverem oportunidade de ver esta série, vejam mesmo! Ela passa na AXN Black à tarde! Obrigado por lerem o post! :D

assinatura-jj

3 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL