Resenha da 1ª Temporada da Série "The Walking Dead"
Hoje trago a resenha da primeira temporada de uma das série mais faladas do momento.
Confesso que já fui grande fã do seu spinn-off, "Fear The Walking Dead", mas começou a ser tão repetitivo, tão maçador que deixei de ver.
Mas agora, devido a uma série de jogos da Telltale Games (Para quem não conhece, esta companhia produz jogos de point-and-click, jogos em que tu decides o rumo da tua história. Sou um grande fã!) com o mesmo nome da série: "The Walking Dead".
Como a última temporada do jogo, sim porque os jogos de point-and-click são divididos em temporadas, ainda não saiu, resolvi atrever-me a ver outra vez o primeiro episódio da série "The Walking Dead", porque eu já tinha visto uma vez o primeiro episódio mas foi há muito tempo.
Conclusão: adorei! Fiquei completamente preso à série e em dois dias acabei a primeira temporada, de apenas seis episódios. Não tem quase nada de parecido com o início da série "Fear The Walking Dead".
Recomendo muito, mas tenham cuidado, pois existem cenas que são quase para vomitar.
A série começa com Rick numa gasolineira à procura de combustível. Estão muitos carros parados e atravessados nos caminhos e vê-se um grande rasto de destruição.
Ele não encontra combustível e quando se prepara para se ir embora, vê uma criança com um urso de peluche na mão e a fugir dele. Ele chama por ela e quando ela se vira, ele repara que ela é um zombie.
Para a matar, ele dá-lhe um tiro na cabeça.
A cena muda e deparamo-nos com Rick e o seu amigo Shane no carro da políca, pois ambos trabalham lá. Eles estão a almoçar e a falar sobre mulheres e é aí que recebem um aviso que dois homens estão em fuga.
Eles conseguem chegar a tempo à estrada onde os dois homens se preparam para ir e conseguem fazer com que o carro pare.
Os dois homens começam um tiroteio entre a polícia e eles. Rick consegue alvejar os dois com ajuda de Shane e os seus colegas, mas de repente aparece um terceiro homem que o alveja. Rick desmaia.
Passado algum tempo, Rick acorda na cama do hospital, passado muito tempo desde o acidente. Ele esteve em coma.
Ele chama por ajuda mas ninguém o ouve. Ele levanta-se da cama e quando sai do quarto depara-se com uma enorme destruição no hospital e muito silêncio.
Ele tenta sair do hospital, mas depara-se com um aviso estranho numa porta que diz que tem mortos dentro e para não abrir. Ele vê umas mãos estranhas e ouve grunhidos.
Ele foge para o exterior e aí descobre que quase todos estão mortos e que existem umas criaturas estranhas a que chamam "walkers" que comem as pessoas. Rick decide que tem de encontrar a sua mulher e o seu filho o mais cedo possível.
Uma coisa onde fiquei surpreso foi que os zombies são caracterizados como lentos, estúpidos e essas coisas assim, mas em "The Walking Dead" eles correm e até lançam pedras aos vidros das lojas.
Mas mesmo assim, recomendo muito esta série, pois até é interessante.