Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

15
Fev18

Resenha da 1ª Temporada da Série "Riverdale"

João Jesus e Luís Jesus

riverdale-poster.png

Eu estava muito curioso em relação a uma série que está a ganhar popularidade este ano. 

Essa série é uma adaptação, porém muito diferente, das bandas desenhadas e desenhos animados de "Archie Comics", que falam sobre um menino ruivo, Archie,  e as suas aventuras com os seus amigos.

A série chama-se "Riverdale" e certamente, já devem ter ouvido falar. Esta série este a tornar-se muito popular este ano, com a sua segunda temporada.

Eu adorei a série! Comecei a assistir pois uma prima minha adora e pediu-me muito para ver pelo menos o piloto. Eu assisti e viciei completamente.

Gostei muito da 1ª temporada e a segunda também não está nada má. "Riverdale" é muito diferente das bandas desenhadas, pois a série adquiriu um tom mais sombrio, com temas realistas sobre a vida adolescente.

Gostei e sugiro que assistam a série, pois é muito interessante e divertida. Tem momentos para tudo e faz-nos pensar em várias coisas e suspeitar de todas as pessoas.

A história da 1ª Temporada de "Riverdale" é sobre uma morte misterioso na pequena cidade de Riverdale. Supostamente, Riverdale é uma daquelas cidades onde tudo parece maravilhoso, mas por debaixo da capa esconde muitas mentiras e guerras.

Riverdale é assombrada pela misteriosa morte de Jason Blossom no dia 4 de maio. Jason é o filho da família mais poderosa da cidade, os Blossom que são conhecidos pelo seu xarope de ácer. 

Cheryl Blossom, irmã gémea de Jason, conta que eles foram passear nesse dia pelo Sweetwater River num barco e que de repente, este virou e os dois irmãos perderam-se nas águas.

A polícia varre o rio inteiro e não encontra absolutamente nada e dão-o como morto.

Toda a Riverdale é marcada por esta morte e no primeiro dia de escola. Archie Andrews, um rapaz de cabelos ruivos, prepara-se para entrar no curso de música, uma paixão que adquiriu no verão. 

A sua melhor amiga, Betty Cooper, tem como objetivo conquistar Archie com a ajuda do seu melhor amigo gay, Kevin. 

Mas, uma nova rapariga chega à cidade, Veronica Lodge, filha de um empresário rico, Hiram Lodge, que foi preso. Veronica muda-se para um hotel em Riverdale, com a sua mãe, Hermione. 

Veronica fica encarregue de buscar o jantar no "Pop's", um famoso restaurante em Riverdale conhecido pelos seus batidos deliciosos e hambúrgueres. Nesse momento, Veronica conhece Archie e Betty, que jantam no restaurante. Betty preparava-se para se declarar a Archie, mas este fica hipnotizado por Veronica e ela desiste dessa ideia.

No dia seguinte, Betty e Veronica inscrevem-se para a claque da escola e preparam-se para fazer uma demonstração das suas habilidades a Cheryl, a líder da claque. Mas Cheryl é conhecida na escola por ser uma cobra e rejeita Betty para a claque e aceita Veronica.

Mas Veronica fica indignada e começa uma luta com Cheryl e obriga-a a aceitar Betty na claque, pois Betty já tinha concorrido imensas vezes mas Cheryl recusava-a sempre.

Cheryl é obrigada a aceitar e Betty e Veronica tornam-se melhores amigas.

Archie tenta entrar no curso de música, mas é recusado, pois a sua professora teve um caso com ele no Verão e recusa começar um de novo. 

Porém, a escola recebe a notícia que o Baile de Boas-Vindas foi cancelado devido à morte de Jason, mas Cheryl convence o diretor a não cancelar a festa e transformá-la numa festa em honra de Jason. O diretor aceita o pedido. 

A festa começa e é aqui que conhecemos Jughead Jones, o narrador da série. Ele era o melhor amigo de Archie mas estes tiveram uma zanga no Verão. Archie quer voltar a ser amigo de Jughead e os dois tentam começar de novo.

Depois da festa, Cheryl convida todos da escola para casa dela para um jogo, onde ela deseja formar confusão entre Betty e Archie. Cheryl desafia Archie e Veronica a ficarem num armário, trancados por alguns minutos para supostamente, eles traírem Betty.

No final dos minutos, Veronica beija Archie e Betty descobre, fugindo para casa. 

Ao final da noite, Kevin e Moose, um rapaz do futebol, vão para o Sweetwater River supostamente para ter diversão no rio, mas descobrem o corpo de Jason a flutuar na água com uma marca de bala na cabeça.

E é aí que começa todo o enredo da série, que gira em volta deste crime e todos são suspeitos. Recomendo imenso!

 

20916630_852581441564418_1179582757_n.png

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL