Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

04
Mai17

Resenha "A Guerra dos Tronos"

João Jesus e Luís Jesus
Game Of Thrones


Esta semana decidi começar uma leitura de um livro que até gostava de ler.
Todos conhecem a famosa série mais que premiada, "Game Of Thrones".
Todos conhecem as fantásticas personagens pela série, como Jon Snow, o anão Tyrion e Daenerys. 
Mas, nem todos os fãs da série, conhecem os livros.
Digo já que não sou fã da série, pelo menos até agora. Vi alguns episódios antes de começar a ler e os primeiros episódios não me conquistaram.
Porém, soube que um familiar meu tinha a coleção inteira e pedi-lhe o primeiro livro para eu ler. 
Comecei a leitura no sábado passado e acabei precisamente ontem.
O que dizer? Bem, eu não gostei! Simplesmente adorei e respirei aquilo durante quatro dias! Muito bom! 
Os primeiros episódios de "Game Of Thrones" são muito longos e têm muitas personagens, por isso confundi-me muito. 
Mas, quando comecei a ler o livro, lá me fui informando de várias personagens, para memorizar rostos e saber quem eram. E digo que os livros são melhores que a série, pelo menos no meu ponto de vista! 
Tem descrições detalhadas, muitas mais cenas e diálogos fortes, por vezes com algumas palavras obscenas, mas tudo bem!
Adorei e já estou a começar a ler o segundo livro: "A Muralha de Gelo".
A história começa em Winterfell, um reino no Norte de Westeros. Lá vive o nobre Lord Ned (Eddard) Stark, com a sua esposa Catelyn Stark e os seus filhos, Robb, Sansa, Arya, Bran, Rickon e o seu filho bastardo, fruto de uma traição, Jon Snow.
Eles são avisados que iriam receber a visita do rei e da sua corte, devido à morte da Mão do Rei, Jon Arryn. 
Os Stark tinham acabado de decapitar um fugitivo da Patrulha da Noite, que dissera que os seus companheiros foram atacados pelos Outros, criaturas geladas que pensam estar extintos há muitos anos.
Depois, os Stark e Snow cavalgam pela floresta de Winterfell e ouvem uns ruídos. Eles vão ao seu encontro e encontram uma ninhada de 5 lobos-gigantes bebés. A sua mãe estava morta, com um corno de veado na garganta. Bran afeiçoa-se a um lobinho.
Porém, os lobos-gigantes são criaturas místicas, assim como os Outros, que pensavam que tinham desaparecido. Ned Stark prepara-se para os matar, mas Jon Snow, informa-o que existem cinco lobos, duas fêmeas e três machos, cada um para os seus filhos.
Ele acha que isso possa ser um sinal, que a natureza quer que eles fiquem com eles. Ned aceita e dá um lobo a cada um dos seus filhos. Ele pergunta a Jon se também não quer um, mas Jon não se considera um Stark, pois é bastardo.
Eles preparam-se para deixar a floresta, quando Jon ouve outro gemido. Ele procura o emissor daquele som e vê outro lobo. Um lobo branco, mais magrinho de todos e com os olhos já abertos, ao contrário dos outros irmãos. Ele fica com ele, pois é o mais diferente da ninhada, assim como ele.
O rei Robert Baratheon chega a Winterfell, com um grande pedido a Ned, um grande e velho amigo seu.
Como a sua Mão de Rei (que significa ser, mais ou menos um conselheiro e gestor de coisas menos nobres pelo Rei) morreu, Robert propõe a Ned que este deixe Winterfell e vá para Porto Real, com os seus filhos e filhas. 
Ned não quer aceitar, pois deseja ficar com a sua família em Winterfell, mas aceita, pois existe algo de estranho na família da rainha, os Lannister e na morte de Jon Arryn.
Desde a frase "Aceito", que Ned diz a Robert, este entra numa espiral de conspirações, segredos e tentativas de assasínio, contra si e a sua família. 
Com relatos de batalhas surpreendentes, personagens fortes e uma história de "dar os olhos aos Outros" :D , "A Guerra dos Tronos" promete conquistar-nos logo à primeira página e talvez, lá me ponha na cabeça a ideia de ver a série!

Calor

1 comentário

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking