Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

10
Jun17

"Rádio"

João Jesus e Luís Jesus
Rádio
Eram quatro da tarde.
- Já está na hora! - Sussurra a velha Felicidade, que termina o seu bordado
D. Felicidade estava há meses a fazer o seu bordado, que mesmo agora tinha terminado.
- Tenho de me despachar. - Diz ela
Ela arruma o seu bordado e coloca os óculos cheios de dedadas. A passos rápidos dirige-se para a sala.
Ela entra na sala que cheira a mofo. Ela olha para o canto escondido perto do sofá já um pouco comido pelas traças. Dirige-se ao velho e enorme rádio e liga-o.
Sintoniza no canal que ouve todos os dias à mesma hora.
A música começa a soar. D. Felicidade suspira de alegria. Ela adora ouvir rádio. É a sua única companhia, a música e os locutores com as histórias mais engraçadas.
Está na altura dos discos pedidos, a altura mais aguardada pela senhora. Ela agarra quase de imediato no telefone. Digita o número que todos os dias digita. Ela adora falar com o senhor e ouvir a sua própria voz na rádio.
Ela pede sempre o mesmo: a música do seu casamento. Aquela música que a enchia de amor e ainda a enche. Ela lembra-se dos seus tempos de felicidade enquanto ouve a música.
Abandonada pelos filhos e viúva, D. Felicidade passa horas agarrada ao seu rádio velho e enorme, apenas para ouvir música e vozes de pessoas com grande família.
Quando o locutor termina de falar, a tristeza cai como bomba outra vez sobre a velha.
O rádio apenas lhe dá um bocado de felicidade e acompanha a velha todos os dias a toda a hora, mas nunca parece suficiente...

Calor















Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL