Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

16
Mai16

"Um grande, um grande sonho"⭐

João Jesus e Luís Jesus

Esta noite resolvi sonhar. Sonhar com coisas simples, mas ao mesmo tempo, coisas belas. Sonhei contigo vestida de branco, a correr pela relva verde, descalça. Eu corria ao teu lado e às vezes as nossas mãos tocavam-se e parecia apanhar um choque elétrico. Um choque vindo do teu e do meu coração. Corremos e corremos até que vimos uma pequena casa modesta, feita de madeira. A porta da casa abriu-se e saíram de lá duas crianças, belas como ela. Era um rapazinho e uma menina. A menina tinha caracóis loiros, como os meuse o rapaz era semelhante à mãe. Até que percebi que aquilo era o nosso futuro. A nossa família. Tão contentes que ficamos que nos deitamos na relva verde e fresca. As nossas crianças, subiram-nos pelas pernas até ao peito. Eu fiquei com a menina e tu com o menino. Aproveitei o tempo e enrolei os cabelos dela no meu dedo. Eram sedosos e brilhantes. Mas de repente, anoiteceu. E ficamos a contemplar as estrelas. Eram brilhantes, calmas. Olhei para os teus olhos e vi o céu estrelado. Estavas linda. Mas era tudo um sonho! Um grande, grande sonho!

João Jesus

1 comentário

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking