Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

11
Nov16

"Todos os Miaus contam!"

João Jesus e Luís Jesus

Não há coisa mais preciosa, do que um simples miau!

Um miau de alegria, um miau de zangado e um miau de tristeza. Tudo isso serve para ver o que se passa com o nosso protetor.

O nosso felino! O nosso felino é o ngatososso protetor. Protege-nos sob o seu olhar enorme e cheio de graciosidade. Com os seus passos silenciosos, ele surpreende todos. O seu ronronar é um aviso da sua alegria a quem se aproximar.

Podemos esperar grandes sestas em cima do sofá com estes nossos felinos! E temos de os avisar que podem ser corridos à chinelada por uma mãe atarefada por estar a encher o sofá com pelos.

Só uma coisa que nunca se deve fazer aos nossos gatinhos! Banho! Eles detestam banhos. Arranham, bufam e patinham para não tocar numa simples poça de água.

Pode não ser bom a compreender as pessoas, mas é um ótimo companheiro! Um amigo para uma boa parte da vida. Uns bigodes que nos perseguem para brincar connosco.

Ficam felizes com uma simples taça de leite morno. Deliciam-se com uns restos de peixe. Isso é o ordenado deles, para nos protegerem. Uma ou duas refeições a cada dia.

Eles também nos recompensam! Prometem-nos momentos de brincadeira e ternura. Mas nunca abusar da sorte, pois o gato gosta de ser o rei da casa.

Enfim! Os gatos são os melhores!

assinatura-jj

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking