Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

25
Fev17

"Seguir sempre os Sonhos"

João Jesus e Luís Jesus
Resultado de imagem para sonhos tumblr
Júlia vivia com a sua família numa aldeia do norte de Portugal.
Os seus pais viviam do trabalho no campo e os outros empregos ou forma de trabalho eram muito rejeitados. Dizia-se que a agricultura era o único trabalho do qual se podia viver.
Os pais de Júlia nunca lhe perguntaram o que esta queria ser quando fosse maior de idade. Esta já tinha um destino traçado.
"- Vai ser uma grande fazendeira a nossa Júlia!", dizia o seu pai. 
Porém, Júlia queria ser outra coisa. E nunca tinha contado aos seus pais. Ela queria ser astronauta e tinha a certeza que ia ser uma, um dia...
Júlia estudou sempre arduamente para conseguir o seu grande sonho, mas sem nunca o revelar aos pais, pois tinha medo do que estes podiam dizer.
Quando chegou a altura de Júlia tirar os seus estudos, os pais perguntaram-lhe se ela queria continuar na escola ou começar uma fazenda.
Amedrontada, Júlia disse que queria continuar a estudar ciências numa Universidade. Os pais ficaram perplexos, pois achavam que Júlia queria trabalhar no campo. 
"- Qual vai ser o emprego que vais escolher?", perguntou-lhe a mãe. Júlia revelou aos pais que sempre sonhou ser astronauta.
O seu pai ficou muito zangado. Queria que a filha vivesse do campo e não de um emprego estúpido onde podia morrer.
"-Vais trabalhar noutro sítio! Na agricultura, em mecânica ou noutra coisa! Nada de astronauta nem médico e mais coisa nenhuma!", gritava ele. 
Júlia ficou muito triste. Queria seguir o seu sonho de ser uma astronauta. E tinha de ser...
Indignada, esta contou ao pai que cada um devia seguir os seus sonhos, fossem eles quais fossem. A mãe ficou comovida, pois a filha tinha muita razão.
O pai não queria aceitar essa decisão. Mas como via a aflição da filha de os seus sonhos estarem a desmoronarem-se, este aceitou e deixou Júlia seguir a sua verdadeira paixão.
Porque devemos seguir sempre os nossos sonhos. Custe o que custar.

assinatura-jj

2 comentários

Comentar post

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL