Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Letras Aventureiras | Por João e Luís Jesus

De João Jesus e Luís Jesus, nomeados os mais jovens escritores portugueses em 2016.

05
Out16

"Os Dias Especiais"- Ana Ribeiro

João Jesus e Luís Jesus

Gosto muito de dias especiais. Dizem que os dias especiais deviam ser todos os dias, que não devia haver um dia marcado para ser designado especial, a verdade é que, inevitavelmente todos temos os nossos dias especiais, aqueles dias que nos dizem fortemente alguma coisa. Aqueles dias especiais, que se tornam especiais porque marcam pela diferença porque há pessoas, lugares, momentos, emoções e recordOs-dias-especiaisações que tornam estes dias marcantes e únicos. Porque há um conjunto de números que tornam eternos estes dias. Foi neste dia… São dias que nos fazem sentir bem.

Dias especiais são aqueles dias onde estás tu, onde estou eu, onde estamos nós. A nossa amizade, o nosso amor, os nossos sonhos. Os nossos caminhos. O nosso pequeno mundo.

Dia especial é acordar ao teu lado, a pessoa que amo e sentir-me no topo do mundo, viver uma felicidade que sente mas que nem por gestos ou palavras, se define.

Dia especial é ouvir o que tu sentes por mim, todos os dias e fazeres acontecer. Sem eu estar à espera.

Dia especial, é somente a tua presença, aqui, ali, acolá, nos meus sonhos, no meu interior, sem o vazio de não te ter aqui.

Dia especial é estar aconchegada nos teus eternos abraços, a flutuar nos beijos doces e molhados que me dás e voarmos juntos até àquele lugar, onde fomos tão felizes, onde andamos de mãos dadas, onde sorrimos. Onde fizemos planos, onde construímos vida. É ouvirmos aquela nossa música que conta a nossa história em cada nota musical e deixarmo-nos levar, balançarmo-nos em cada verso. Trocarmos olhares cúmplices, que dizem tudo e muitas vezes dizem nada, tocarmo-nos.

Dia especial é deixarmo-nos envolver pelas coisas que guardamos e que não, sabemos partilhar com ninguém.

É amar-te, como te amo, sem saber amar da forma como tu me amas.

Dia especial… É uma lufada de ar fresco de ti, em mim.

Ana Ribeiro, escritora e blogger do blog "Escreviver"

 

Mais sobre nós

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

João Jesus

Chamo-me João Jesus. Sou escritor e blogger! Sou português e habito num concelho do distrito de Vila Real! A leitura, a escrita e o filme são as minhas grandes paixões.

letrasaventureiras@sapo.pt

Luís Jesus

Chamo-me Luís Jesus. Sou ilustrador e blogger. Adoro ilustração e tecnologia. Apesar de ser ainda novo, o meu sonho é licenciar-me em engenharia informática e visitar países como a Austrália, Singapura, China e EUA.

letrasaventureiras@sapo.pt

Direitos de Autor

Plágio é CRIME! Não me importo que utilizem os meus textos desde que os identifiquem com o nome pelo qual os escrevo ou o link do blogue. As fotografias que utilizo são retiradas da internet, no entanto, se houver alguma fotografia com direitos de autor: estes não serão esquecidos. Obrigada!

Autora do Banner

DESIGNED BY JOANA ISABEL

Ranking